A Bíblia

Indignado com decisão de Deus, Caim mata Abel: “É tudo culpa sua!”

Invejoso, o rapaz sela o destino trágico do irmão

Publicado em 23/11/2021

Nos primeiros capítulos de A Bíblia, acontece a cena do assassinato de Abel (Caio Manhente) por Caim (Eduardo Speroni). O rapaz invejoso mata o irmão após uma decisão de Deus.

Para agradar o Criador, eles oferecem um cordeiro e alimentos. Mas, enquanto Abel de dedica e oferece o melhor animal de seu rebanho, Caim separa vegetais secos e feios.

Deus reconhece a dedicação de Abel e aceita a sua oferta. Por outro lado, desdenha de Caim e ainda diz que o mal está à espera do rapaz.

Revoltado, o filho de Eva (Juliana Boller) vai tirar satisfações com o irmão. Ele fica irritado com a felicidade de Abel e despeja tudo o que sente por ele. “Sua alegria me irrita”, dispara.

Acusando o bom moço de ser sonso, Caim ainda é influenciado por Lúcifer (Igor Rickli) a despejar todo o seu ódio. “É tudo culpa sua! Você provavelmente pensou nisso tudo só pra me humilhar! Por que? Você fez isso pra chamar atenção. Como sempre!”, revela.

Abel tenta falar com o irmão, mas Caim se abaixa, pega uma pedra e o atinge na cabeça. “Isso acaba aqui!”, diz, parecendo um demônio. Ao perceber que ele morreu, Caim sofre e acaba fugindo.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Bíblia.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade