Força de Um Desejo

Inácio revela decisão para Henrique Sobral após conversa com Ester e deixa o barão furioso: “Está fugindo!”

O mocinho resolve ir embora para ficar longe da madrasta

Publicado em 19/01/2023

Inácio (Fábio Assunção) descobrirá que Henrique Sobral (Reginaldo Faria) comprou de volta uma das joias de Ester (Malu Mader) em Força de Um Desejo. O galã dirá para a madrasta que chegou a conclusão que o pai está pronto para viver sem ele e reerguer a fazenda.

“Eu preciso cuidar da minha vida, me libertar desse tormento”, dirá o mocinho. “Espere pelo menos o aniversário dele. Por favor”, pedirá a mocinha. “Depois do aniversário vem outra coisa, o meu aniversário, o seu, o Natal, o plantio”, apontará o bonitão.  

“São pretextos para adiar o que é penoso, mas inevitável. Vou fazer logo. Quanto mais tarde, mais angústia, mais sofrimento. Vou contar para o meu pai agora que vou embora”, declarará Inácio, indo atrás do barão e o deixará revoltado.

“Você está me dizendo é que está fugindo no momento que seu pai mais precisa de você. Você vai se casar um dia, se fosse por isso, eu estaria aqui, triste, mas me dando a sua benção. Agora estudar direito por causa de uma mulher…”, criticará o coronel.

“Você está fugindo de nós por causa de um amor… Que advogado você vai ser? Você é um fazendeiro como eu! Se quer esquecer, que seja do lado da sua família”, dirá o homem. “Eu já decidi”, retrucará Inácio. “Muito bem, então não temos mais nada a falar. Obrigado pela decisão e pela informação que me deu!”, berrará Sobral, revoltado.