Identidade do assassino de Betuel é revelada: “Não era minha intenção”

O comerciante safado é morto após assediar a neta

Publicado em 2/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Gênesis, a morte de Betuel (Roberto Bonfim) pega muita gente de surpresa, principalmente Zilpa (Kiria Malheiros), que encontra o comerciante caído em meio a uma poça de sangue. Além da serva, Lia (Bruna Perdigão) também fica desesperada, já que foi a última a falar com o velho.

Uma das principais suspeitas pelo assassinato de Betuel, Lia desabafa com Yarin (Cacau Melo) e explica tudo o que aconteceu. Ela diz que fugiu do quarto do avô após ser assediada por ele, mas sem agredi-lo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A serva conforta a jovem, que também está triste ao ser acusada por Ian (João Barreto) pela doença de sua mãe. O primogênito de Labão (Brenno Leone) diz que a irmã contribuiu para a morte de Adinah (Michelle Batista), mas Yarin nega tudo.

A mãe de Zilpa diz que Lia não tem culpa nem de uma morte e nem de outra. Para completar, ela faz confissão. “Sou responsável por uma morte. Como você preza pela verdade, vou contar. Eu matei Betuel”, revela a serva, para o choque da jovem.

Yarin explica que não queria cometer o ato, mas acabou tomando a atitude para se defender. “Não era minha intenção matar seu avô. Mas foi o que aconteceu. Naquele dia, ouvi seus gritos, entrei na casa atrás de você”, conta.

Um flashback mostra tudo o que ocorreu após Lia sair correndo do quarto de Betuel. Yarin chega ao local e confronta o velho, mas acaba sendo humilhada e forçada a dar um beijo no comerciante.

Morrendo de nojo, Yarin é sufocada por Betuel, que a segura pelo pescoço. “Para de frescura! Vai ser minha e pronto! Cansei de esperar por toda uma vida! Você nasceu pra me servir!”, diz o safado.

Betuel (Roberto Bonfim) em Gênesis (Reprodução/Record TV)

A serva tenta se livrar de Betuel, mas seu esforço é inútil. Desesperada, ela enxerga uma pedra de lápis-lazúli no chão, pega o artefato e bate com toda a força na cabeça do crápula. Atingido em cheio, Betuel não resiste e cai, morto.

Yarin percebe que matou o velho ao mesmo tempo que a sua bolsa estoura. Ela corre do quarto e vai pedir ajuda para que o parto de sua filha seja realizado.

Após o susto, a moça revela para Lia que Betuel sempre a assediou, mas que está disposta a revelar a verdade e ser punida por Labão. A garota, porém, defende sua segunda mãe. “Você só se defendeu daquele monstro. Já perdi uma mãe, não posso te perder”, diz a primeira filha de Labão, abraçando Yarin.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio