Novo Mundo

Idalina enfia a mão na cara de Sebastião e lava a alma: “Eu sou uma mulher livre”

Jacira compra a escrava para Anna, que lhe promete a liberdade

Publicado em 25/08/2020

Idalina (Dhu Moraes) sempre sofreu muito com a crueldade de Sebastião Quirino (Roberto Cordovani), um comerciante de escravos que não considera pessoas negras gente, na reprise da novela Novo Mundo, na Globo. Até par ao tronco ela já foi mandada, sem contar as inúmeras humilhações públicas.

Intimidada, ela sempre preferiu evitar o confronto direto com ele e sempre tentou contornar as contradições entre os filhos e ele. Mas, agora, esse momento de opressão termina, já que ela consegue sua alforria e pode, finalmente, fazer o que sempre teve vontade: reagir.

Nos próximos capítulos, o público vê Idalina feliz. “Meu coração não vai aguentar, minha filha. Então, é tudo fingimento?”, pergunta ela, chorando de alegria. Isso ocorre porque Jacira (Giullia Buscacio) se passa por uma compradora de escravos, a mando de Anna (Isabelle Drummond), que pretende dar a carta de alforria para ela.

Idalina bate em Sebastião, em Novo Mundo, na Globo
Idalina bate em Sebastião em Novo Mundo na Globo Reprodução

E mais!

De repente, Sebastião aparece para estragar a festa. “Então, isso é obra sua?”, pergunta ele, ultrajado. “Você já não pode fazer mais nada”, avisa Anna, sem medo. O vilão diz, então, que Thomas (Gabriel Braga Nunes) foi muito incompetente por não colocá-la na linha.

Joaquim (Chay Suede), então, trata de expulsá-lo. Mas Idalina o chama: “Seu Sebastião, falta uma coisinha só. Só uma coisa”. Ela se aproxima dele e enfia a mão na cara dele com gosto. “Sem vergonha!”, grita a ex-escrava. O chapéu dele até cai. “Sua desgraçada! Vocês vão me pagar!”, ameaça ele. “Eu sou uma mulher livre!”, conclui ela, feliz.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Novo Mundo

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade