Pretensão

Helena acusa César de querer se vingar dela ao se envolver com Luciana

A professora cobra satisfações sobre a aproximação do antigo amor e sua enteada

Publicado em 26/10/2020

Depois de saber que César (José Mayer) está se envolvendo com Luciana (Camila Pitanga) em Mulheres Apaixonadas, Helena (Christiane Torloni) decide procurar o antigo namorado na clínica de Onofre Moretti (Serafim Gonzalez).

Afinal, Luciana é filha de Téo (Tony Ramos), logo, enteada de Helena, e a aproximação do neurocirurgião da moça poderia muito bem ser algo pensado especialmente como uma vingança contra a diretora da Escola Ribeiro Alves – isto é, na visão dela.

Quase rindo na cara da antiga paixão, César diz a Helena que ela é muito pretensiosa ao pensar algo assim e ir até seu consultório expor a ideia. Ela rebate dizendo que considera bem plausível que ele tenha querido se envolver com Luciana apenas para atingi-la.

“Então você acha que a sua enteada não poderia despertar em mim nenhuma atração? Eu acho que a Luciana ficaria muito ofendida se soubesse que a você a considera incapaz de despertar interesse”, diz César a Helena, e pouco depois pergunta se ela deseja que ele mande chamar a filha de Téo à sala para que tudo se esclareça de uma vez.