Sacrifício de fé

Grata a Deus pelo milagre de ser mãe, Ana toma atitude radical em relação a Samuel

Primeira esposa de Elcana se livra das humilhações da rival, Penina

Publicado em 22/03/2022

A fé em Deus mudará o destino de Ana (Branca Messina) já nos primeiros capítulos de Reis. Humilhada constantemente por Penina (Júlia Guerra), a outra esposa de seu marido, pelo fato de não poder ter filhos, a jovem verá seu suplício chegar ao fim ao se descobrir finalmente grávida.

Tudo começa quando, durante uma festividade judaica, Ana sobe com o marido, Elcana (Fernando Pavão), ao templo sagrado. Com a alma extremamente aflita pela impossibilidade de gerar filhos, a sofrida moça derrama-se em oração diante do Deus de seus pais, pedindo um milagre.

Algum tempo depois, as preces de Ana têm sua resposta, e ela fica radiante de alegria ao descobrir que leva um filho de Elcana no ventre. Cumprido o período de gestação, a rival de Penina se enche de orgulho ao dar à luz um menino robusto e saudável, a quem batiza com o nome de Samuel.

Mesmo contente com a bênção que o herdeiro representa em sua vida, Ana faz questão de cumprir o que prometeu a Deus no momento em que suplicava diante Dele. Já nos primeiros anos de vida, Samuel (Theo Viana) é levado pela mão para ser criado pelo sacerdote Eli (José Rubens Chachá).

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Reis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade