Gilda perde apoio dos filhos e de Hermínio na luta por Severo

O deputado conta aos filhos e à nora que a mulher quis comprá-lo e, assim, evitar o divórcio

Publicado em 4/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em O Salvador da Pátria, novela de Lauro César Muniz, Gilda (Susana Vieira) logo percebeu que o envolvimento de seu marido Severo (Francisco Cuoco) com Bárbara (Lúcia Veríssimo) ultrapassava o habitual dos casos que ele sempre manteve fora de casa.

Ela chegou até a alertar Severo quanto ao fato de que Bárbara, rica, culta, refinada e inteligente, não era como Marlene (Tássia Camargo), que no caso de começar a dar-lhe problemas ele poderia casar com um Sassá Mutema (Lima Duarte) da vida.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fato é que o romance de Severo e Bárbara ganhou tintas cada vez mais fortes, e o político chegou mesmo a declarar seu amor pela moça diante do avô dela, seu amigo e correligionário Hermínio (Benjamin Cattan), até ali alheio ao romance, para tentar demovê-la da ideia de voltar para a Europa e seguir com seus estudos.

Para fazer com que Severo desista de dissolver o casamento e se una a Bárbara, Gilda decidiu usar da grande arma que possui: o dinheiro: Muito mais rica do que o marido, ela o mantém sob domínio pelo aspecto econômico e vê a manutenção da família em primeiro lugar.

Depois de receber da mulher a oferta da divisão de todo o patrimônio entre os dois, só para que desistisse de pedir o divórcio e acabar com a hipocrisia do casamento deles, Severo decide abrir o jogo com a família. O deputado expõe aos filhos Sérgio (Maurício Mattar) e Rafaela (Narjara Turetta) e à nora Sílvia (Alexandra Marzo) toda a situação.

Ao ouvir o que o pai conta, Rafaela decide ir passar um tempo na Fazenda Molino Blanco. Sílvia se oferece para acompanhá-la e Sérgio, para levar irmã e esposa. Gilda fica sozinha na mansão da família. No dia seguinte, ela decide pedir a intervenção de Hermínio para separar a neta dele de Severo.

No entanto, o banqueiro diz que passou a entender a situação do casal e pretende fazer tudo para assegurar que eles sejam felizes, uma vez que realmente se amam. Gilda sente-se traída por Hermínio, sempre tão seu amigo.

O Viva apresenta O Salvador da Pátria de segunda-feira a sábado, às 14h15 e à 0h30. A direção-geral é de Paulo Ubiratan.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Salvador da Pátria.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio