reis

Gibeonitas pedem que Davi execute os herdeiros de Saul

E começa a chover em Israel e todos demonstram muita alegria

Publicado em 26/07/2023

A oitava temporada de Reis, intitulada de A Consequência, está no ar na Record TV. E nos próximos capítulos da série, os Gibeonitas surpreendem ao pedir ao rei Davi (Petrônio Gontijo) que execute os descendentes de Saul (Carlo Porto).

O capítulo previsto para ir ao ar nesta quinta-feira (27) mostra também que, depois de muito tempo de seca, começa a chover em Israel e todos demonstram muita alegria. Enquanto que Ainoã ( Raquel Anastácia), decepcionada com Amnon (Luckas Moura), desabafa com Hagite (Manuela do Monte).

Na série escrita por Cristiane Cardoso, Tamar se depara com um momento muito forte e triste após ser abusada por seu irmão Amnon. “Isso é cruel, e a forma como Amnon trata a Tamar… A Bíblia fala que ele estava apaixonado de uma forma obcecada por ela, o que é estranho isso. E ele chegou a ficar doente por causa da Tamar. É uma coisa doentia mesmo”, avaliou a autora em recente entrevista.

Acho que todo homem que pratica isso tem que saber o quanto isso é sujo e violento. Eu sei que as pessoas sabem, mas eu acho que não têm noção do que isso significa para uma mulher. Dá para todo mundo sentir a dor que ela vai sentir e a aflição que vem depois. E a forma como ele lida com ela está escrito na Bíblia”, finalizou ela.