O Rei do Gado

Geremias se emociona ao fazer revelação para Judite do passado: “Demorou”

O fazendeiro relembra as dificuldades que passou

Publicado em 27/05/2023

Geremias (Raul Cortez) chegará com Judite (Walderez de Barros) até a fazenda de Bruno (Antonio Fagundes) de O Rei do Gado. “A Marieta (Patrícia Pillar) tá com ele?”, perguntará a empregada. “Tá. E tá todo mundo pensando que ela é filha dele”, debochará o homem.

“Ah, o amor não vê idade”, apontará a serviçal. “Eu nasci aqui. Corria por esse chão descalço porque o meu pai não tinha dinheiro nem para comprar um par de sapato. Nem pra mim e nem para o meu irmão. Demorou tempo pra gente ter uma vida melhorzinha”, recordará o velho.

“O primeiro par de sapato que eu tive foi quando eu entrei na escola, só porque não podia entrar descalço. Olhando para esse chão agora, não tendo pisado nele a tanto tempo, eu ainda sinto o gosto dele na sola do meu pé”, destacará o homem.

“Essa terra é minha, essa casa é minha. O maldito vai me vender de qualquer jeito!”, apontará Geremias. “Fica calmo quando for falar com ele”, pedirá Judite. “Eu tô calmo!”, garantirá o idoso, que depois berrará pelo nome do grande rival.