O Rei do Gado

Geremias revela para Judite decisão de Otávio e o que vai fazer se Marieta aparecer: “Tudo para Giuseppe”

O fazendeiro quer o herdeiro da mocinha bem longe

Publicado em 14/05/2023

Geremias (Raul Cortez) conversará com Judite (Walderez de Barros) em O Rei do Gado. “Eu vou achar a Marieta (Patrícia Pillar), pode escrever isso que estou falando”, dirá o fazendeiro. “Do senhor não duvido nada depois que foi achar o neto do seu irmão lá na Itália”, comentará a empregada.

“Quero aquela Berdinazzi aqui comigo, filha do meu irmão”, insistirá o homem. “Ela já estava aqui, né?”, observará a serviçal. “Sim, e tudo saiu errado por causa daquela maldita Rafaela (Gloria Pires), aquela falsa Berdinazzi”, reclamará o idoso.

“Que o senhor continua lambendo!”, alfinetará Judite. “Lambendo não! Eu só não quero deixar ela na rua da amargura”, explicará o ricaço. “Mas vai deixar aquela fazenda com tudo aqueles bois pra ela?”, perguntará a mulher. “Eu não quero aquela maldita fazenda, ainda mais que foi daquele infeliz do Bruno Mezenga (Antonio Fagundes)”, dirá Geremias.

“Então o senhor comprou de birra para depois jogar fora?”, questionará a serviçal. “Quer saber? Aquela fazenda pode não me dar sorte. Não quero ela fazendo parte dos meus patrimônios. Melhor deixa para Rafaela do que jogar ela fora”, apontará o homem.

“E o Tavinho (Guilherme Fontes)?”, indagará Judite. “Ele abriu mão dela. Parece o pai. Ele quer muito aquela fazenda, mas não quer se tiver que levar a Rafaela junto. Acho que ele tá certo”, avaliará o velho. “E se o senhor achar a Marieta? E se ela aparecer aqui com o filho nos braços?”, perguntará Judite.

“Ela vai ter que escolher entre a fortuna que eu vou deixar para ela e para o Giuseppe e o Mezenguinha”, apontará Geremias. “E se ela escolher o Mezenguinha, que também é um Berdinazinho?”, provocará Judite. “Vou deixar tudo para o Giuseppe. Não trabalhei minha vida inteira para deixar a fortuna para um Mezenga”, concluirá Geremias.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade