O Rei do Gado

Geremias dá notícia inesperada para Otávio que envolve Rafaela: “Quase arrancou os cabelos”

O rapaz descobre que terá dificuldades para anular o casamento

Publicado em 15/05/2023

Geremias (Raul Cortez) conversará com Otávio (Guilherme Fontes) sobre o casamento dele com Rafaela (Gloria Pires) em O Rei do Gado. “Eu fui falar com o juiz de paz que fez o casamento de vocês”, revelará o tio de Marieta (Patrícia Pillar).

“E o que ele falou? Dá para anular?”, perguntará o loiro. “Ele quase arrancou os cabelos. Eu falei para ele, ‘arranca as páginas do livro, joga fora’. Ele disse que não pode ser assim. Falou em união de pessoas, falsidade ideológica, mas vai ter que dar um jeito nisso tudo”, apontará o fazendeiro.

“Eu espero, né tio”, comentará o homem. “Pior seria se tivessem se casado na igreja. Ia ter que correr atrás do ato não consumado. Quando os noivos não chegaram a dormir juntos. Um deles entra com a acusação. E só o papa pode autorizar”, falará o ricaço.

“Ainda bem que essa farsa só foi no civil”, avaliará Tavinho. “Isso a gente acerta aqui mesmo. Tavinho, deixe aquela fazenda e a Rafaela para lá. Fica aqui. Ajuda o Giuseppe (Emílio Orciollo Netto) como o teu pai me ajudou”, pedirá Geremias.

“Você tá decepcionado com ele?”, rebaterá o loiro. “Decepcionado não, mas não tenho confiança em deixar as coisas nas mãos dele”, confessará Geremias. “Não sabe nada de nada”, ironizará Otávio. “Ele sabe disso. Sempre foi empregado”, concluirá o fazendeiro.