
A busca pelo o paradeiro de Maria Navalha (Olivia Araújo) segue movimentando Fuzuê. E nos próximos capítulos, Luna (Giovana Cordeiro) descobre que sua mãe participou de um concurso na Fuzuê antes de ela nascer, e que Nicéia (Lana Guelero) trabalhou na pousada no mesmo ano.
Veja também:
- Após resultado de exame de DNA, Aline morre do coração ao descobrir que é filha biológica de pai inesperado em Terra e Paixão: “Castigo!”
- Irene resolve se livrar de mais um personagem
- Após sair da prisão, Aline muda de vida e crava o punhal no coração de Antônio em Terra e Paixão: "A hora da vingança!"
Durante uma viagem a Paraty para aproveitar a festa organizada para os funcionários da grande loja do centro do Rio de Janeiro, Luna compartilha com Miguel (Nicolas Prattes) sobre a imagem que achou da mãe, onde ela aparece em um barco na cidade. Com isso, os dois tentam descobrir onde o retrato foi tirado.

Contudo, a busca os conduz ao encontro de Preciosa (Marina Ruy Barbosa) e Heitor (Felipe Simas), que os convidam para conhecer a casa dos Montebello. Luna e Miguel, então, ficam perplexos ao se darem conta que a residência é a mesma que aparece na enigmática foto de Maria Navalha.
Por lá, a protagonista conhece Nicéia, a cozinheira que trabalha lá há anos e que compartilha que conheceu a mãe de Luna. Ao saber que a jovem é filha de Maria Navalha e ser questionada sobre o que a teria levado àquele lugar, a cozinheira desconversa e se recusa a passar qualquer informação.
Preciosa flagra as duas conversando, fica intrigada e exige que Nicéia conte sobre a conversa que teve com Luna, mas ela continua desconversando. Cenas mais tarde, a mocinha fica sabendo que sua mãe participou de um concurso na Fuzuê antes de ela nascer, e que Nicéia trabalhou na pousada no mesmo ano e fica ainda mais encucada.