Desconfiado

Força de Um Desejo: Higino retira o dote de Alice para provar que Inácio só está interessado na moça por conta do dinheiro

Indignado com a decisão do irmão e sentido por perder a mulher que ama, Abelardo parte para cima dele

Publicado em 31/01/2023

Nos próximos capítulos de Força de Um Desejo, trama reapresentada atualmente pelo Canal Viva, depois de mais uma discussão com Ester (Malu Mader), ao tentar convencer a baronesa a revelar toda verdade para Sobral (Reginaldo Faria), Inácio (Fábio Assunção) acaba tomando uma decisão radical.

O rapaz não se conforma em não poder viver seu amor com Ester e insiste para que eles contem tudo, digam que sempre foram apaixonados e vítimas da maldade de Idalina (Nathalia Timberg). Mas a baronesa não quer pensar nisso agora e diz que não pode fazer isso com o barão, ainda mais no momento de dificuldade pelo qual ele está passando.

Sem saber o que fazer, e principalmente para livrar Abelardo (Selton Mello) de se envolver em uma tragédia familiar, Inácio resolve que vai se casar com Alice (Lavínia Vlasak), afinal, já sabe que a moça é apaixonada por ele.

Quando Sobral está prestes a revelar para Higino Ventura (Paulo Betti) que Abelardo e Alice são irmãos, Inácio entra na sala da Morro Alto e avisa que ele também é candidato a se casar com Alice. Para evitar que o pai conte tudo, ele explica que a moça o ama, mas aceitou a corte de Abelardo só para ficar mais perto e tentar conquista-lo.

Higino fica completamente surpreso com o que ouve e ao mesmo tempo confuso. O fazendeiro canalha diz que precisa de uns dias para pensar no que é melhor para a filha.

Já Abelardo, quando sabe da novidade, fica indignado e parte para cima do irmão, dizendo que ele quer roubar os créditos de ajudar a família e ainda mulher a quem ele sempre amou. Inácio não sabe como justificar sua decisão para o mano e os dois ficam estremecidos.

Mais tarde, em uma conversa com a filha, Higino conta o ocorrido e Alice fica muito feliz com o pedido de Inácio. Ela conta para o pai que sempre quis o filho mais velho de Sobral. Desconfiado, o mascate diz que fará um teste. Ele decide provar que Inácio só está interessado no dinheiro e retira o dote da filha para ver a reação do rapaz.

E Inácio avisa que não precisa do dote, para surpresa de Ester e de Abelardo. Mas ele avisa para Alice que pretende viver na corte, de forma modesta, dentro de suas possibilidades. A dondoca faz tipo e diz que aceita todas as condições do amado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade