Mulheres de Areia

Floriano encontra dinheiro que Isaura ganhou de Donato e a confronta: “Por que te deu isso?”

O pescador perde a paciência com a esposa

Publicado em 30/08/2023

Tito (Eduardo Moscovis) revelará para Floriano (Sebastião Vasconcelos) que viu Donato (Paulo Goulart) entregando dinheiro para Isaura (Laura Cardoso) em Mulheres de Areia. Assim que a esposa chegar em casa, o pescador irá confrontá-la.

“Você se encontrou com alguém no caminho? Não deu prosa para o Donato?”, questionará o pai de Ruth (Gloria Pires). “Sim, vi ele. Ele comentou que não tem nada a ver com o sumiço do seu barco”, responderá a matriarca. “Foi esse o assunto?”, insistirá o homem.

Floriano revirará a bolsa da mulher e encontrará o dinheiro. “Por que o Donato te deu isso?”, perguntará o pescador. “Foi para agradecer o aviso que eu dei pra ele. Eu falei que o Da Lua (Marcos Frota) quer matar ele, para ele tomar cuidado”, assumirá Isaura.

“Você teve coragem de denunciar o Da Lua?”, reagirá o homem. “Ele vive falando isso, o homem tem que saber”, dirá a matriarca. “E você tem alguma coisa a ver com isso? Se aquele desgraçado morrer, vai ser bom pra todo mundo. Para o Da Lua, para os pescadores… Aquilo é uma alma danada que vive das maldades que faz para os outros”, reclamará Floriano.