Flora e Leopoldo vão para o Retiro dos Artistas

Os dois velhinhos se cansam dos maus-tratos de Dóris e de ver o sofrimento do filho, Carlão

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Mulheres Apaixonadas, novela de Manoel Carlos que está em reprise no Canal Viva, Flora (Carmen Silva) e Leopoldo (Oswaldo Louzada) resolvem dar um basta aos maus-tratos da neta Dóris (Regiane Alves) e ao sofrimento do filho Carlão (Marcos Caruso) e ir embora do apartamento da família.

Os simpáticos velhinhos toleraram bastante coisa nos últimos anos, desde que como avanço da idade Carlão os levou para morar com ele, a esposa Irene (Martha Mellinger) e os filhos Dóris e Carlinhos (Daniel Zettel). Foram humilhados, xingados, diminuídos de todo modo pela jovem.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas agora parece que Dóris enfim poderá ter seu sonhado quarto, motivo principal pelo qual desejava que os avós fossem embora. Depois do episódio da queda de Leopoldo ao chão do quarto, ao ser empurrado pela neta ao tentar intervir numa discussão entre ela e Carlinhos, os idosos decidem partir.

Eles preparam tudo de maneira a só serem descobertos quando já estiverem longe. Saem bem cedo, com poucos objetos, e conversam com o porteiro Amadeu (Eduardo Estrela) normalmente, como se fossem fazer apenas um passeio rotineiro. Zilda (Roberta Rodrigues) ainda os vê num táxi, ao chegar para trabalhar.

Quando ouve de Zilda que seus pais já acordaram e já saíram, e que ela os viu saindo de táxi, Carlão vai ao quarto deles e encontra uma carta de despedida. Nela, os dois velhinhos se dirigem ao filho, pedindo-lhe que respeite sua decisão de partir e não brigue com Dóris.

O destino de Flora e Leopoldo é o Retiro dos Artistas, local que abriga atores, músicos, palhaços, enfim, artistas que muito nos alegraram e agora precisam de cuidados e ajuda. Como foram ‘gente de teatro’ por muitos anos, eles se sentem à vontade com o novo endereço – mas não sem sofrimento por saírem da casa da família.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio