
Em Sassaricando, Aparício (Paulo Autran) parece ser o único que se preocupa com o envolvimento da filha Fedora (Cristina Pereira) com Leonardo Raposo (Diogo Vilela), do qual ninguém sabe muita coisa. Supostamente, o jovem é bem posto na vida e não precisaria do dinheiro deles para nada.
Veja também:
Um ledo engano. Leonardo é pobre, marginal, vive num cortiço com apenas um banheiro para dezenas de pessoas e finge que o berreiro dos vizinhos é interferência na linha quando telefona para Fedora do aparelho que fica no quintal do lugar.
Aprígio (Laerte Morrone), irmão de Aparício, surgiu se esgueirando pelas paredes do hotel Maksoud Plaza, na região da Avenida Paulista, espionando a sobrinha num de seus encontros com o noivo. Zelo extremado de tio? Nada disso.
Na verdade, Aprígio e Leonardo estão juntos numa tramoia para se apossar do dote que Teodora (Jandira Martini), mãe da moça, vai dar a ela por ocasião de seu casamento. Por baixo, o montante inclui três fazendas inteiras e metade das ações da Tecelagem Abdala, êxito de cinco décadas.