Fake News prejudica professores do Colégio Cora Coralina

Site mente sobre quantidade de alunos de escolas públicas aprovados em universidades

Publicado há 8 dias
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de Malhação, mais uma fake news plantada em um site de notícias repercute negativamente. Desta vez, a notícia diz que “do número total de alunos aprovados no vestibular, apenas 10% são da escola púbica”.

Benê  (Daphne Bozaski)  vê a notícia e avisa Dóris  (Ana Flavia Cavalcanti), que também foi vítima de outra fake news, que afirmou que ela teria ocultado culpados por vandalismo no colégio. Dóris fica indignada com o que vê. Ela, então, junto a Josefina (Aline Fanju), Marta (Malu Galli) e Bóris (Mouhamed Harfouch) resolvem investigar a situação.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Que absurdo é esse?“, comenta Dóris. “O que foi?“, pergunta Marta, preocupada com a reação da amiga. Dória mostra a publicação. “Uma reportagem que está dizendo que só 10% dos alunos que passam nas universidades vieram de escola pública“, avisa ela.

Mas isso é uma mentira“, dispara Bóris, indignado. “É claro que é mentira. Só na Unicamp, considerada a melhor universidade pública do país“, responde Dóris. E continua. “50% que entram lá vieram de escolas públicas. A quem pode interessar uma notícia dessas?“, se questiona ela.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Malhação: Viva a Diferença

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio