
A proximidade da morte fará Eudoro (José Dumont) repensar muitas de suas atitudes. Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, o pai de Pilar (Gabriela Medvedovski) se arrependerá amargamente de ter obrigado a filha menor, Dolores (Daphne Bozaski), a se casar com Tonico (Alexandre Nero).
Veja também:
- Será o fim? Antônio atira nas costas de Aline e algo sinistro acontece em Terra e Paixão: “Ela se borrou toda!”
- Em cena macabra, Aline sofre terror psicológico nas mãos de personagem inesperado em Terra e Paixão: “Me mata!”
- Após ser alfabetizado e mudar a própria história, Ramiro mata charada e descobre segredo cabeludo de Ademir em Terra e Paixão
Tudo começa quando o herdeiro de Ambrósio (Roberto Bonfim) começa a deixar Dolores sozinha em casa para cair na esbórnia. Eudoro reclama da atitude do genro, que retruca: “Alguma vez prometi que ia me enterrar dentro de casa? O coronel sabia muito bem quem eu era e mesmo assim me vendeu a jacuzinha.“
A situação, porém, chega ao cúmulo dias depois. Incapaz de ter o mínimo de gentileza com Dolores, Tonico perde a paciência com a esposa e a agride diante de Eudoro. O militar se indigna, mas, por conta de seu estado debilitado de saúde, não tem condições físicas de defender a herdeira mais nova.
É aí que Eudoro resolve tomar uma decisão drástica. O coronel reúne as poucas forças que lhe restam para visitar Nélio (João Pedro Zappa). Diante do filho de Batista (Ernani Moraes), ele avisa que está ciente da paixão que Nélio sente por Dolores e implora ao rapaz que salve a moça das garras de Tonico.
Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador
Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band