Esméria impede morte de Joaquina no tronco com ameaça a Maria Isabel: “Não me obrigue a contar tudo que sei”

Escrava promete contar os "podres" da sinhá às autoridades

Publicado há 3 meses
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de Escrava Mãe, Maria Isabel (Thaís Fersoza) promete destruir tia Joaquina (Zezé Motta) no tronco após a mucama lhe desobedecer e tirar Juliana (Gabriela Moreira) de seu castigo na senzala. Joaquina é levada ao tronco do Pelourinho com a promessa de levar trinta chibatadas, no entanto, Maria Isabel, na hora do ato, diz que serão dez.

Os escravos assistem a cena apavorados, afinal, Joaquina é considerada a mãe de todos ali. Um ser humano de grande coração que ajuda quem puder e que foi criada com “privilégios” em relação aos demais escravos. Joaquina sempre foi a escrava preferida do falecido Coronel Custódio (Antônio Petrin).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Joaquina também não imagina que o castigo, na verdade, é aplicado para fazer com que Juliana sofra, uma vez que a jovem se aproximou de Miguel (Pedro Carvalho), noivo de Maria Isabel. Mas a velha será salva por ninguém menos que Esméria (Lidi Lisboa), que não aguenta ver Joaquina apanhar e resolve agir e ameaçar sua própria sinhá.

Após as duas primeiras chicotadas, Esméria afronta. “Não prossiga com isso, sinhá. Se matar Joaquina, nenhum escravo daqui vai perdoar. Podem dar a vida para se vingar. Juliana já sentiu o golpe e está apavorada. Não prossiga com isso. Não me obrigue a contar tudo que sei: romance com professor, gravidez, tiro no Coronel“, ameaça ela.

Maria Isabel entende o recado e interrompe a crueldade.”A minha sensibilidade não me permite continuar ese castigo, mas eu espero que todos tenham aprendido a lição. O castigo já foi dado. Podem tirá-la do Pelourinho“, ordena.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Escrava Mãe.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio