Esméria impede morte de Joaquina no tronco com ameaça a Maria Isabel: “Não me obrigue a contar tudo que sei”

Escrava promete contar os "podres" da sinhá às autoridades

Publicado há um mês
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de Escrava Mãe, Maria Isabel (Thaís Fersoza) promete destruir tia Joaquina (Zezé Motta) no tronco após a mucama lhe desobedecer e tirar Juliana (Gabriela Moreira) de seu castigo na senzala. Joaquina é levada ao tronco do Pelourinho com a promessa de levar trinta chibatadas, no entanto, Maria Isabel, na hora do ato, diz que serão dez.

Os escravos assistem a cena apavorados, afinal, Joaquina é considerada a mãe de todos ali. Um ser humano de grande coração que ajuda quem puder e que foi criada com “privilégios” em relação aos demais escravos. Joaquina sempre foi a escrava preferida do falecido Coronel Custódio (Antônio Petrin).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Joaquina também não imagina que o castigo, na verdade, é aplicado para fazer com que Juliana sofra, uma vez que a jovem se aproximou de Miguel (Pedro Carvalho), noivo de Maria Isabel. Mas a velha será salva por ninguém menos que Esméria (Lidi Lisboa), que não aguenta ver Joaquina apanhar e resolve agir e ameaçar sua própria sinhá.

Após as duas primeiras chicotadas, Esméria afronta. “Não prossiga com isso, sinhá. Se matar Joaquina, nenhum escravo daqui vai perdoar. Podem dar a vida para se vingar. Juliana já sentiu o golpe e está apavorada. Não prossiga com isso. Não me obrigue a contar tudo que sei: romance com professor, gravidez, tiro no Coronel“, ameaça ela.

Maria Isabel entende o recado e interrompe a crueldade.”A minha sensibilidade não me permite continuar ese castigo, mas eu espero que todos tenham aprendido a lição. O castigo já foi dado. Podem tirá-la do Pelourinho“, ordena.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Escrava Mãe.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais