SEM ESPERANÇA

Esgotado, Jacó desiste de esperar José e fala com Deus: “Entrego a minha vida”

Pai do governador do Egito crê que filho morreu

Publicado em 05/11/2021

Nos próximos capítulos de Gênesis, Jacó / Israel (Petrônio Gontijo) vai se mostrar sem esperanças de encontrar José (Juliano Laham) novamente. Ele não sabe que seus outros filhos o venderam como escravo no Egito, por isso não tem ideia do paradeiro do rapaz, que hoje é um braço direito do faraó.

Com esse sentimento de amargura, Jacó vai se cansar de esperar e decidirá se desfazer da túnica do filho, uma peça especial e que representa a primogenitura do rapaz. Acompanhado por Zilpa (Karina Barum), ele carrega o objeto na mão e gera dúvida na serva / esposa. “Tem certeza, Israel?”, pergunta ela ao patriarca, que responde positivamente.

“Já sofri muito. José não vai voltar pra mim…”, diz Jacó. Zilpa o olha, condoída. “Espero um dia ir pra onde ele está… Com Deus”, continua o pai. Zilpa assente, fazendo-lhe um carinho nos cabelos. Jacó então se encaminha para a beira
do precipício.

Quando chega lá, ele olha para o céu, em seguida para o horizonte por uns instantes e faz uma oração com os olhos lacrimejados. “Obrigado, meu Deus, porque até aqui o Senhor me ajudou”, declara Jacó, com muita fé. Ele olha para a túnica uma última vez e a acaricia.

“Não finjo entender o por que de tudo isso ter acontecido, de eu ter perdido José, mas o Senhor sabe o que faz. Te entrego a minha vida, como fiz durante todos esses anos, e que o Senhor faça dela o que quiser, como quiser, porque a Ti pertenço”, conclui o homem.

Leia também: Final de Gênesis: aos 147 anos, Jacó vive últimos dias ao lado dos filhos de José e Asenate

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade