Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
SEM ESPERANÇA

Esgotado, Jacó desiste de esperar José e fala com Deus: “Entrego a minha vida”

Pai do governador do Egito crê que filho morreu

Publicado em 05/11/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de Gênesis, Jacó / Israel (Petrônio Gontijo) vai se mostrar sem esperanças de encontrar José (Juliano Laham) novamente. Ele não sabe que seus outros filhos o venderam como escravo no Egito, por isso não tem ideia do paradeiro do rapaz, que hoje é um braço direito do faraó.

Com esse sentimento de amargura, Jacó vai se cansar de esperar e decidirá se desfazer da túnica do filho, uma peça especial e que representa a primogenitura do rapaz. Acompanhado por Zilpa (Karina Barum), ele carrega o objeto na mão e gera dúvida na serva / esposa. “Tem certeza, Israel?”, pergunta ela ao patriarca, que responde positivamente.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

“Já sofri muito. José não vai voltar pra mim…”, diz Jacó. Zilpa o olha, condoída. “Espero um dia ir pra onde ele está… Com Deus”, continua o pai. Zilpa assente, fazendo-lhe um carinho nos cabelos. Jacó então se encaminha para a beira
do precipício.

Quando chega lá, ele olha para o céu, em seguida para o horizonte por uns instantes e faz uma oração com os olhos lacrimejados. “Obrigado, meu Deus, porque até aqui o Senhor me ajudou”, declara Jacó, com muita fé. Ele olha para a túnica uma última vez e a acaricia.

“Não finjo entender o por que de tudo isso ter acontecido, de eu ter perdido José, mas o Senhor sabe o que faz. Te entrego a minha vida, como fiz durante todos esses anos, e que o Senhor faça dela o que quiser, como quiser, porque a Ti pertenço”, conclui o homem.

Leia também: Final de Gênesis: aos 147 anos, Jacó vive últimos dias ao lado dos filhos de José e Asenate

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....