Esaú faz pacto com bruxa para destruir Jacó: “Preciso tirar ele do meu caminho”

O arqueiro vai atrás de uma poderosa feiticeira em Hebrom

Publicado em 28/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Muitos anos se passam em Gênesis e mesmo assim Esaú (Cirillo Luna) ainda nutre ódio de Jacó (Miguel Coelho). O arqueiro quer acabar com a vida do irmão por ele ter recebido a bênção da primogenitura.

Mesmo longe, Jacó fica na mira do marido de Basemate (Paula Jubé) e é jurado de morte. Mas, como não sabe o paradeiro do irmão, Esaú decide recorrer ao mal.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O guerreiro chega à cidade de Hebrom prestes a encontrar uma mulher conhecida como “tecelã do destino”. Trata-se de uma poderosa feiticeira que é procurada por muitas pessoas.

Sem paciência, Esaú fura a fila enorme e logo entra na tenda da bruxa, que se revela Aolibama (Dani Moreno). Ela reconhece o filho de Isaque (Henrique Pagnoncelli) e o surpreende com sua beleza. “Esaú… Sei da sua pressa em me ver…”, diz a moça.

O arqueiro fica impressionado com o poder e as visões dela. “Fico sabendo de tudo antes mesmo de acontecer…”, revela. “Vejo que seu nó é um enlace feito de sangue, difícil romper. Apertou tanto que se perdeu como areia do deserto… Mas eu o vejo! Segue firme lá pras terras do oriente…”, conta, se referindo a Jacó.

Esaú confirma e assume que pretende destruir o irmão. “Sim! É meu irmão traidor! Preciso tirar ele do meu caminho, mas não sei como. Já tentei de tudo…”, assume, pedindo ajuda para a bruxa.

Aolibama não faz mistério e diz que pode auxiliá-lo. Mas, para isso, ele precisa cumprir algumas tarefas. “Precisa agradar Shemesh, a deusa-sol. Ela é a dona do nosso futuro. A única capaz de mudar o rumo que as coisas tomaram… E colocar você e Jacó nos seus devidos lugares”, comenta.

De início, ela pede uma espécie de pacto, selado com o sacrifício de uma cabra. “Nada é de graça nesse mundo. A deusa-sol gosta de sacrifícios caros. Devoção exige sangue. Busque uma cabra nova e prenha do rebanho de seu pai. A origem da linhagem precisa estar presente no sacrifício. Sem ele, esse nó não existiria”, relata a bruxa, deixando Esaú chocado.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio