Entrevistado por Amália, Albieri se recusa a falar do clone

O geneticista sabe que determinadas declarações podem complicá-lo, especialmente com o Conselho de Ética

Publicado há 21 dias
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com faro apurado para uma notícia quente, a jornalista portuguesa Amália (Maria João Bastos) resolve entrevista o geneticista Albieri (Juca de Oliveira) em O Clone. O encontro dos dois ocorre numa época complicada para o profissional.

Afinal, ele acaba de ser denunciado pela amiga e ex-aluna Simone (Françoise Forton) ao Conselho de Ética, devido à clonagem de Lucas (Murilo Benício), que resultou em Leo (também Murilo Benício) e utilizou-se do procedimento de inseminação artificial de Deusa (Adriana Lessa).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Muito respeitado e invejado por seus pares, Albieri sabe que uma entrevista na qual fale o que não deve, ou se publique algo que possa criar problemas, só pode piorar sua situação diante do Conselho. De maneira que ele fica cheio de dedos ao conversar com Amália.

Especialmente quando a questão é a clonagem humana, o que pode levá-lo a mencionar o próprio Leo, tanto por não suportar mais todas as pressões quanto por desejar o devido reconhecimento a um feito que, em sua visão, vai revolucionar o mundo da ciência e as próprias relações humanas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais