Emoção marca a reconciliação de José com os irmãos: “Eu sou José, o irmão que vocês venderam pro Egito”

Rúben, Judá e os outros ganham o perdão do mocinho

Publicado em 11/11/2021 18:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na reta final de Gênesis, acontece o tão esperado reencontro de José (Juliano Laham) com os irmãos. O mocinho fica chocado ao ver Rúben (Felipe Cunha) e os outros, mas não se revela logo de cara.

Com a identidade de Zafenate-Paneia, o grande governador do Egito, ele não é reconhecido. Os rapazes revelam que foram atrás de comida e insumos, já que uma seca atinge a região.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Primeiramente, José acusa os irmãos de serem espiões. Ele coloca todos à prova ao exigir a presença de Benjamin (Marcus Bessa). O menino é levado ao Egito, cai em uma armadilha e quase fica retido no local.

Mas José percebe que está indo longe demais. O poderoso coloca a mão na consciência e desiste de testar os irmãos. Com o coração repleto de amor, ele se revela para todos.

“Sou eu, José. Meu pai tá mesmo vivo?”, questiona, para o choque de todos. “Eu sou José, o irmão que vocês venderam pro Egito”, assume.

Judá (Thiago Rodrigues) fica paralisado por um momento, mas logo implora o perdão do irmão. “José… é você mesmo? Me perdoa, José! Me perdoa! Me perdoa por não ter te protegido!”, dispara, abraçando ele forte.

A emoção toma conta dos rapazes, que ficam sem saber como agir. Mas José faz questão de abraçar a todos e dizer que não há mais ressentimento. “Não fiquem tristes… nem se culpem por terem me vendido”, diz o governador.

Ele relata que entendeu o plano de Deus para a sua vida. “Não foram vocês que me mandaram pra cá, mas sim o próprio Deus, me fazendo como uma espécie de pai pro faraó, e me colocando como responsável pela sua casa e por todo o Egito”, declara o grande salvador do Egito.

Com os olhos marejados, ele ordena a presença de seu pai, Israel/Jacó (Petrônio Gontijo). “Agora corram de volta pro meu pai e digam a ele: Seu filho José lhe manda dizer: Eu sou o governador de todo o Egito. Venha o mais rápido que puder e fique aqui comigo… Eu vou cuidar de vocês. De tudo o que vocês precisarem, e nada vai faltar”, promete o nobre homem.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio