Vai na Fé

Embriagada, Jenifer chega em casa carregada por Otávio e Sol tem ataque de fúria: “Larga a minha filha agora, seu canalha!”

A dançarina relembra do que aconteceu com ela no passado, enquanto Carlão avança contra o rapaz

Publicado em 07/02/2023

A treta entre Jenifer (Bella Campos) e Guiga (Mel Maia) já começou desde o primeiro dia de aula na faculdade, em Vai na Fé, novela exibida às 19h pela Globo. Espevitada, sempre que pode a influencer curte atormentar a vida da colega de classe e adora tirar onda com o jeito mais recatado da moça.

Só que durante uma reunião da turma na casa de Rafael (Caio Manhente) Guiga passa de todos os limites ao pregar uma peça, com consequências bem chatas, em Jenifer. Sem que a filha de Sol (Sheron Menezzes) perceba, a influenciadora coloca bebida alcoólica no suco da rival.

Como nunca bebeu nada alcóolico, e o suco está bem doce, Jenifer ingere a bebida e vai ficando cada vez mais soltinha e tonta, sem nem se dar conta. Otávio (Gabriel Contente) logo percebe algo estranho com a garota e acusa Guiga de ter embriagado Jenifer.

Otávio (Gabriel Contente) em Vai na Fé
Otávio (Gabriel Contente) em Vai na Fé

A mimadinha nem desmente e afirma que fez isso só pra ela se divertir mais. Otávio fica irado e tenta cuidar de Jenifer, que começa a passar mal. Sem saída o rapaz leva a estudante para casa, acompanhado por Fred (Henrique Barreira) e Guiga.

Quando Otávio desce do carro, com Jenifer apoiada nele, completamente grogue, Sol quase tem um treco e grita irada. “Larga a minha filha agora, seu canalha!”, diz a ex-dançarina de Lui (José Loreto), tirando a filha dos braços do garoto, enquanto Carlão (Che Moais) tem que se controlar para não voar em cima do estudante.

Guiga (Mel Maia) em Vai na Fé
Guiga (Mel Maia) em Vai na Fé

Assustado, Otávio se desculpa e diz que só estava ajudando Jenifer e explica que nem sabia que a moça tinha bebido. Ao mesmo tempo, Sol tem uma lembrança e se recorda em pânico de quando era adolescente e da noite em que Theo (Emilio Dantas) a embriagou para se aproveitar de uma situação.

Nervoso, Carlão pede que Marlene (Elisa Lucinda) leve Jenifer para dentro e dê um banho gelado na jovem para curar o porre. “O que vocês deram para a minha filha”, grita Sol chacoalhando Otávio, quanto Fred separa os dois. Carlão pede para Sol entrar, e manda os jovens embora, mas antes dá um recado para Otávio: “E você, moleque! Se eu te ver atrás da minha filha de novo, eu não vou ser legal.”

O rapaz, que realmente gosta de Jenifer lamenta o ocorrido, principalmente porque nada foi culpa dele. Otávio se desculpa com Carlão e pede que ele cuide de Jeni. Depois fica ainda mais irritado com Guiga e repreende a amiga pelo ato irresponsável que pode atrapalhar sua relação com a filha de Sol.