Aproximação

Em Vai na Fé, Clara faz pedido desesperado a Jenifer e a garota concorda, para surpresa total de Ben

A estudante de Direito acompanha a mulher de Theo ao hospital, enquanto o empresário safado agoniza

Publicado em 17/05/2023

Uma situação dramática vai envolver muita gente nos próximos capítulos de Vai na Fé, trama de Rosane Svartman que vem fazendo sucesso na faixa das 19h da Globo. Depois de se envolver com um cliente barra pesada, indicado por Orfeu (Jonathas Haagensen), Lumiar (Carolina Dieckmann) vê sua vida virar um inferno.

Primeiro a advogada se vê no meio de um tiroteio, enquanto conversa com o tal cliente bandido. Ela é fica ferida de raspão, mas Germano é atingido gravemente, levado para o hospital e dias depois acaba morrendo em situação suspeita.

Clara (Regiane Alves) e Theo (Emílio Dantas) de Vai na Fé
Clara (Regiane Alves) e Theo (Emílio Dantas) de Vai na Fé

Depois disso, Lumiar começa a ser perseguida e, certo dia, é alvo de um atentado. A advogada só não é atingida porque Theo (Emílio Dantas) percebe a movimentação e se joga na frente da amante, sendo baleado com gravidade. O empresário é levado imediatamente para o hospital.

Clara (Regiane Alves) fica sabendo do ocorrido e se desespera. Ela avisa Rafa (Caio Manhente) que o pai está internado e implora a Jenifer (Bella Campos) para acompanha-los até lá. A estudante de Direito fica em dúvida, mas seus princípios cristãos acabam falando mais alto e ela decide ir com Clara e Rafa para saber da situação de seu pai biológico.

Jenifer (Bella Campos) em Vai na Fé
Jenifer (Bella Campos) em Vai na Fé

No hospital, mesmo com toda marra e mau-caratismo, Theo esboça uma rara emoção ao ver Jenifer ali. Já Ben (Samuel de Assis), se surpreende ao saber que Jeni visitou o crápula e o clima fica tenso, já que o advogado e os ex-amigo discutem ao se verem, mesmo naquela situação.

Para piorar, já refeito do susto, Theo proíbe que Clara passe a noite com ele no hospital, como sua acompanhante e manda a mulher embora. Pouco depois ele pede que Lumiar fique com ele e advogada, que teve a vida salva pelo amante, nem pensa duas vezes.