Perigo!

Em Vai na Fé, após morte de cliente barra pesada, Lumiar começa a ser ameaçada por bandido e corre sérios riscos

A advogada sofre um atentado e é salva por muito pouco, graças a atitude surpreendente de Theo

Publicado em 16/05/2023

Nos próximos capítulos de Vai na Fé, trama de Rosane Svartman exibida na faixa das 19h da Globo, a vida de Lumiar (Carolina Dieckmann) vai se transformar quase em um filme policial e a advogada passa a correr sérios riscos.

Tudo começa quando Lumiar aceita defender um amigo ficha suja de Orfeu (Jonathan Haagensen). Geremias tem negócios nada ortodoxos e até mesmo Theo (Emílio Dantas) fica preocupado com a situação da amante e irado com o sócio, por ter indicado a moça para resolver o caso.

Orfeu (Jonathan Haagensen) em Vai na Fé
Orfeu (Jonathan Haagensen) em Vai na Fé

Fato é que dias após o início do trabalho com Geremias, Lumiar e o bandido são alvejados por tiros enquanto estão no bar de Orfeu. A advogada é ferida só de raspão, mas seu cliente fica em estado grave e vai parar no hospital, enquanto tenta falar algo sobre provas que tem para a doutora.

Alguns dias se passam e Geremias morre enquanto ainda está internado, em uma situação bastante suspeita. Lumiar fica arrasada com a morte do homem e daí para frente terá sérios problemas e nem percebe que está sendo seguida por um atirador, que quer o material deixado pelo falecido bandido.

Lumiar (Carolina Dieckmann) e Theo (Emílio Dantas) de Vai na Fé
Lumiar (Carolina Dieckmann) e Theo (Emílio Dantas) de Vai na Fé

Orfeu tenta ajudar Lumiar e ela consegue parte de uma senha de acesso às provas do caso de Geremias. No ICAES, Yuri (Jean Paulo Campos), consegue ajudar a professora a desvendar a outra parte da tal senha. Mas Rubens, o atirador, começa a fazer ameaças à doutora.

Dias depois, ao sair da faculdade, Lumiar sofre um atentado a tiros e o pior só não acontece porque no momento em que a advogada quase é atingida por uma bala, Theo aparece, entra na frente e é gravemente ferido, deixando a amante apavorada com a situação.