reprise

Em Mulheres Apaixonadas, César faz revelação sobre vida amorosa e pega Luciana de surpresa: “Pela terceira vez”

Médico lê o cartão postal enviado por Diogo

Publicado em 17/11/2023

A relação de César (José Mayer) e Luciana (Camila Pitanga) está em uma nova fase em Mulheres Apaixonadas, que está no ar na Globo. E nos próximos capítulos, o médico vê o cartão postal que Diogo (Rodrigo Santoro) enviou para a prima e os dois conversam sobre o amor.

Na novela de Manoel Carlos, a moça não consegue deixar de amar o primo, ao passo que César também nunca superou a única mulher que conquistou seu coração, Helena (Christiane Torloni). Mesmo assim, os dois tentaram se relacionar com outras pessoas.

Certo dia, enquanto tomam um café na clínica, César tem sua atenção despertada para um livro que Luciana carrega, ‘O que as Mulheres Procuram na Bolsa’, de Joaquim Ferreira dos Santos. E ao folhear a obra, se depara com um cartão postal de Nova York, enviado por Diogo.

César (José Mayer) e Luciana (Camila Pitanga) em Mulheres Apaixonadas
César (José Mayer) e Luciana (Camila Pitanga) em Mulheres Apaixonadas (Reprodução/Canal Viva)

Para evitar climão, Luciana pede que ele leia. O médico o faz e toma conhecimento da declaração de amor do primo por ela. “Eu concordo plenamente com o Diogo. Você é mesmo muito mais maravilhosa do que as coisas que ele disse. Eu até acrescentaria algumas coisas”, reage o cirurgião.

A médica diz a ele que gosta muito dele e que sua ligação foi além do sexual, além de ser muito grata a César pelo crescimento pessoal e profissional que ele lhe proporcionou. “Tenho uma profunda admiração por você e isso não vai mudar”, completa.

Luciana ainda pergunta a ele se um dia foi apaixonado por alguma mulher, já que nem ela, nem Laura (Carolina Kasting), tampouco Tereza (Tila Teixeira) foram alvo dessa paixão. “Eu já vivi uma paixão por duas vezes seguidas pela mesma mulher. E estou começando a viver essa paixão pela terceira vez”, confessa ele, sem citar o nome de Helena.

Ao comentar que ele é perseverante nesse amor, Luciana ouve de César que, assim como o primo e ela, igualmente perseverantes em seu amor, ele guarda o sentimento por essa mesma mulher há anos. Em seguida, ele dá um beijo na mão da médica e sai para seguir com seus compromissos na clínica, deixando-a pensativa.