grande segredo

Em Fuzuê, Maria Navalha não consegue a ajuda que precisa e vê plano contra Luna ir pelo ralo

Lampião se recusa a mentir para a mocinha

Publicado em 10/10/2023

Em Fuzuê, Maria Navalha (Olivia Araujo) percebe que o cerco está fechando cada dia mais e decide recorrer a mais uma mentira para esconder de Luna (Giovana Cordeiro) que ela é filha de César (Leopoldo Pacheco). Ela pede a Lampião (Ary Fontoura) que finja ser o verdadeiro pai de sua filha, mas o veterano é categórico ao deixar claro que desta vez não está disposto a ajudá-la e que não vai enganar Luna.

A ex-cantora toma a decisão de ocultar a verdade de sua filha após um encontro com Bebel (Lilia Cabral), que acredita que Navalha foi a amante de César. A ex-dondoca pressiona a artista para obter a verdade sobre a paternidade de Luna, mas Maria faz de tudo para escapar de um confronto com a mulher. Com isso, Bebel tem a certeza de que o pesquisador desaparecido é o pai de Luna, temendo a reação de Preciosa (Marina Ruy Barbosa) quando descobrir a verdade.

No capítulo do dia 17, Maria Navalha coloca em jogo as décadas de amizade que mantém com o dono do Beco do Gambá, ao fazer um pedido desesperado: que ele finja ser o pai de sua filha. Lampião responde que não pode mais encobrir as mentiras da cantora e se recusa a mentir sobre algo tão sério.

Enquanto Preciosa e Luna permanecem alheias ao parentesco tão próximo que compartilham, a rivalidade entre elas continua. No entanto, a mocinha parece sentir uma conexão peculiar com a ruiva, o que a leva a salvar a vida da mesma mais uma vez, ao descobrir uma perigosa armadilha tramada por Merreca (Ruan Aguiar).