Golpe baixo

Elas por Elas: Helena usa saúde do próprio pai para segurar Jonas

Filha de Sérgio não aceita perder marido para Adriano

Publicado em 12/10/2023

Helena (Isabel Teixeira) está mesmo disposta a tudo para manter seu casamento com Jonas (Mateus Solano). Inconformada com a ideia de perder o marido para Adriana (Thalita Carauta), ela será capaz de usar o próprio pai em um plano para segurá-lo nos próximos capítulos de Elas por Elas.

Tudo começa quando Jonas, cansado da relação que já nasceu falida com a mãe de Giovanni (Filipe Bragança), avisa a ela que quer o divórcio. Helena, é claro, não gosta nada do que escuta e faz de tudo para demover o amado dessa decisão.

Ela até propõe que os dois tomem um dia para descansar juntos na casa de veraneio da família. Jonas, porém, segue decidido a pôr um fim ao casamento deles. O bonitão está tão firme no que decidiu que chega a contar ao filho, Giovanni, que vai se separar da mãe dele.

Helena escuta a conversa entre pai e filho e se dá conta do quão séria é a resolução de Jonas. A partir daí, a empresária opta por jogar sujo a fim de demovê-lo desse projeto. Ela conversa com o pai, Sérgio (Marcos Caruso), e pede que ele simule estar doente diante de Jonas.

Tão ou mais picareta do que a própria filha, o avô de Giovanni topa participar da armação. Helena, então, faz o maior drama diante de Jonas após receber o ‘diagnóstico’ de saúde de Sérgio. Com pena da esposa, Jonas decide adiar por enquanto os planos de se divorciar.