Verdade nua e crua

Elas por Elas: Em conversa com Sérgio, Miriam esclarece a verdadeira origem de Giovanni: “Crime”

Pai de Helena é ameaçado pela enfermeira chantagista

Publicado em 18/10/2023

A chegada de Miriam (Paula Cohen) pode virar a vida de Giovanni (Filipe Bragança) de pernas para o ar. Nos próximos capítulos de Elas por Elas, a enfermeira exigirá de Sérgio (Marcos Caruso) uma grande quantia em dinheiro para não contar que o rapaz foi trocado na maternidade.

Eu cometi um crime! Nós cometemos, eu sou a executora e você o mandante. Os bebês foram trocados. O verdadeiro filho da Helena (Isabel Teixeira) morreu. Troquei o seu neto morto por um bebê saudável. Um menino, como você sempre quis“, recorda ela em conversa com o empresário.

Não sou psicopata, sou alguém que luta pra sobreviver. E a vida não foi muito gentil comigo. Mas sempre dei meu jeito“, defende-se Miriam. Sem outra alternativa, Sérgio resolve ceder e pergunta quanto a megera quer para sumir para sempre com o segredo que carrega.

Meio milhão!“, responde ela, na lata. “Meio milhão é absurdo. Te dou R$ 100 mil! R$ 100 mil para você desaparecer“, contrapropõe o sogro de Jonas (Mateus Solano). Miriam, porém, permance irredutível quanto ao preço de seu silêncio.

Pensa com carinho. O que é pior? Me dar mais meio milhão ou a Helena descobrir que você trocou o filho dela por outro bebê?“, argumenta, encurralando Sérgio em um beco escuro e sem saída.