
Na novela Coração de Estudante, história de Emanuel Jacobina exibida originalmente pela Globo em 2002, e reapresentada agora pelo Canal Viva, chega o dia da tão aguardada audiência para definir as posses da terra reivindicada por João Mourão (Cláudio Marzo) e pela Universidade de Nova Aliança.
Veja também:
- Na pior, Zoé se desespera, implora pela ajuda de Maíra e reação surpreende: "Acertar as contas"
- Após resultado de exame de DNA, Gentil cai para trás ao descobrir que é pai biológico de filho inesperado em Terra e Paixão
- Após mudar de vida, Vinícius ganha um novo amor em Terra e Paixão: "O bem venceu!"
Clara (Helena Ranaldi) defende a universidade e fica aflita quando descobre que Silvio (Tião D´Ávila), uma testemunha chave, sumiu da cidade. Edu (Fábio Assunção) tenta ajudar a advogada e, enquanto ele segue para a audiência, ele vai atrás do homem, que está prestes a pegar um trem para bem longe dali.
Edu chega a tempo, conversa com Sílvio e o convence a depor. Quando João vê a testemunha no fórum fica furioso. Mas, quando presta seu depoimento, Sílvio surpreende e afirma para o juiz que as terras são, mesmo, de João. Nesse momento, Clara fica arrasada e sabe que agora dificilmente ganhará a causa.
E não dá outra! O juiz define que a universidade não tem direito algum em reivindicar as tais terras. O reitor fica irritado e, como já sabe que Edu é noivo de Amelinha (Adriana Esteves) e futuro genro de João, acredita que o professor convenceu a testemunha a falar a favor do fazendeiro.
Ao ver Clara tão chateada, e recebendo o apoio de Edu, para desespero de Amelinha, Ronaldo (Leonardo Villar) só observa e percebe que a advogado está gostando do pai de Lipe (Pedro Malta), mas ainda não tendo percebido isso.