Éder cai em armadilha de Esaú e tem destino trágico

O servo morre um dia antes do casamento com Zilpa

Publicado em 4/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de Gênesis, Éder (César Cardadeiro) não resiste e morre, deixando sua noiva Zilpa (Lina Mello) desesperada. O servo de Labão (Heitor Martinez) cai em uma armadilha e tem um destino trágico.

Tudo começa quando Esaú (Cirillo Luna) se alia à bruxa Aolibama (Dani Moreno) para destruir Jacó (Miguel Coelho). O arqueiro descobre que Rebeca (Martha Mellinger) vai mandar uma manta de presente ao filho por meio de Nanum (Bernardo Dugin) para o seu irmão e arma um plano.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com a ajuda da feiticeira, Esaú espalha veneno no tecido sem que ninguém perceba. O objeto é colocado em uma bolsa e entregue para Jacó pelo servo.

O pastor aproveita o crescimento do rebanho para levar as ovelhas e cabras para um outro pasto longe de Padã-Arã. Acompanhado de Éder e outros servos, ele encontra Nanum no caminho e recebe o presente.

À noite, em meio ao frio, Jacó pega uma manta qualquer para se esquentar. Éder, porém, escolhe a manta envenenada. “Acho que peguei a sua manta nova”, declara. “Então aproveita, porque não saio debaixo dessa aqui por nada!”, responde Jacó.

Eles selam uma amizade e conversam, mas de repente Éder começa a passar mal. “É estranho… Eu tô com falta de ar…”, diz, enquanto seu coração bate acelerado.

Todos tentam ajudá-lo, mas Éder não consegue reagir. “Aqui dentro… Tá doendo muito… Socorro… Não vou aguentar…”, afirma, desesperado, com uma forte dor no peito.

Jacó tenta reanimar o amigo, mas ele sucumbe. “Tá batendo! Rápido demais, até! Meu Deus, tá muito acelerado mesmo! Éder!!! Acorda!!!”, grita.

Com Éder praticamente morto, um servo que segura a manta envenenada também começa a passar mal. Eles caminham para tentar buscar ajuda, andam um pouco, mas é tarde demais. “Não adianta mais, Jacó”, diz um servo, vendo Éder ter um destino triste.

Jacó se desespera, inconformado. “Não!!! Éder não vai morrer assim, do nada!!! O que tá havendo com ele???!!! Éder!!! Édeeeeeeeeeer!!!”, brada, revoltado.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio