Diná vai embora com príncipe após acordo com Jacó e irmãos: “Circuncidar”

Moça estará arrependida de ter transado com Siquém

Publicado em 23/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de GênesisDiná (Giovanna Coimbra) terá se deitado com Siquém (Marcelo Filho) após ir a uma festa na cidade às escondidas. Influenciada totalmente por Lúcifer (Igor Rickli), moça vai beber além da conta e se deixar seduzir pelo príncipe.

Arrependida, a filha de Jacó (Miguel Coelho) contará aos pais que transou com Siquém, que pouco tempo depois vai atrás da moça pedir a mão dela em casamento. Jacó e seus filhos homens se postarão para defender a menina. Mas o príncipe dirá que fará qualquer coisa para se casar com Diná, a quem ama muito.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Simeão falará aos irmãos e ao pai: “A gente não pode deixar que a nossa irmã se case com um homem que não tenha sido circuncidado. Isso seria uma vergonha pra nós”. É aí que Levi tem a ideia de propor um acordo, com a anuência de Jacó. “Só podemos dar o consentimento com uma condição”, coloca um dos 11 irmãos de Diná.

“Que vocês e todos os homens da sua cidade sejam circuncidados e fiquem como nós. Aí sim vão poder casar com as mulheres do nosso povo, e nós, com as do seu. Vamos viver no meio de vocês e ser um povo só“, explicará o irmão de Diná.

Jacó observa a reação dos demais filhos que concordam com Simeão e Levi. “Mas, se vocês não aceitarem a nossa condição e não quiserem ser circuncidados, vamos embora e a Diná vem com a gente”, continua Levi. Siquém declara que aceita. “Sendo assim, eu permito o casamento do seu filho com a minha filha”, sentenciará Jacó.

Hamor propõe que Diná já vá embora com eles até esperar que a circuncisão seja feita e cicatrize. Após isso, ele diz que todos retornam para a celebração do casamento. Jacó decide chamar Diná para que ela decida se vai com Siquém ou se fica até o acordo ser cumprido.

“Siquém quer te levar agora, mas você tem a opção de ficar aqui com a gente até que a aliança seja feita. O que você quer fazer, minha filha? Quer ir agora ou esperar?“, pergunta Jacó para a filha. Muito envergonhada, Diná responde sem olhar para o pai. “Quero reparar logo de uma vez o erro que eu cometi… Eu vou com ele“, responde.

Todos ficam dilacerados com a notícia e tentam convencê-la do contrário, mas ela está decidida. Diná se despede, ainda bastante envergonhada.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio