Despreocupado com notícia de Téo, José Alfredo vive momento afetivo com Cristina

O Comendador esquece o escândalo e almoça com a vendedora

Publicado em 8/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Império, a armação de Cora (Drica Moraes) não vai deixar José Alfredo (Alexandre Nero) tão preocupado como deveria.

Ao contrário de sua família, o Comendador tem uma reação inusitada ao descobrir por meio do blog de Téo Pereira (Paulo Betty) que o falso teste de DNA deu positivo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O jornalista maldoso recebe a informação de Cora e noticia que Cristina (Leandra Leal) é a nova herdeira dos Medeiros. Enquanto Maria Marta (Lilia Cabral) e os filhos ficam desesperados, o poderoso prefere almoçar tranquilamente ao lado da vendedora no bar de Manoel (Jackson Antunes).

José Alfredo diz para a moça que desconfia de um plano de Cora. Entretanto, ele não se alonga no assunto. O Comendador dispensa uma ligação de Marta e se farta com um prato nordestino típico de sua infância.

“Os problemas avançando sobre nós como uma avalanche dos Alpes Suíços, e o pai de vocês, um homem das cavernas, preocupado com o estoque de comida no próprio estômago!”, reclama Marta.

No bar, José Alfredo almoça e revela sua nostalgia. “Eu corria pra casa de minha avó. Minha avó fazia um cabrito com baião de dois… eu e o Evaldo brigava por um pedaço que tinha…”, relata, emocionado.

Cristina percebe o clima e se dá conta que ele nunca havia falado sobre o passado. “O senhor nunca tinha falado do meu pai. Minha mãe me contou que esse era o prato preferido dele… Ela até tinha a receita…”, lembra a mocinha.

Depois, ela decide provar a iguaria, para a alegria de seu verdadeiro pai. “Coma um pouquinho. Pela memória afetiva. Sabia que você ia gostar. Tá no DNA da família!”, dispara o poderoso, deixando Cristina perplexa.

Eles comem tranquilamente como se o mundo não estivesse desabando no império dos Medeiros. Na despedida, ele avisa que pretende encontrar a vendedora novamente.

“O dia ficou meio turbulento mesmo. Mas em outra ocasião a gente vem aqui, em um dia mais calmo… O Manoel faz um sarapatel… Você gosta, já comeu? Depois a gente pensa em um dia… Passar essa tempestade, a gente conversa…”, pede o Comendador, feliz de estar criando uma relação afetiva com sua filha.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Império.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio