Filmes e séries

NOVA TEMPORADA

JÁ DISPONÍVEL

Fim do mistério

Descubra quem atirou em Geremias na novela O Rei do Gado

Identidade do criminoso vem à tona nos próximos capítulos

Publicado em 08/04/2023

Nos últimos capítulos de O Rei do Gado, um mistério inesperado se instaurou em meio à atual narrativa do Vale a Pena Ver de Novo: afinal, quem tentou matar Geremias Berdinazzi (Raul Cortez) com um tiro de espingarda?

O tio de Luana (Patrícia Pillar) foi hospitalizado após ser baleado por um personagem enigmático. Manipulador que é, Geremias jura de pés juntos que foi Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) o autor do atentado. A verdade, porém, é que o cafeicultor apenas está usando isso para separar Luana de seu arqui-inimigo.

A verdade é que não faltam personagens querendo o mal de Geremias. Otávio (Guilherme Fontes), por exemplo, está há tempos de olho na herança do velho – cuja intenção de mudar o testamento para beneficiar Luana poderia atrapalhar seus planos.

Já Marcos Mezenga (Fábio Assunção) poderia muito bem ter se revoltado contra o tio-avô por este haver obrigado Rafaela (Glória Pires), grande amor do rapaz, a subir ao altar com Otávio. A verdade, porém, é que nenhum deles foi o autor do crime que quase deixou Bruno sem ser maior desafeto.

A responsável pelo atentado foi ninguém menos que Rafaela. Desde que Geremias resolveu assumir Luana como herdeira, a ex-impostora ficou apavorada com a possibilidade de perder a vaga no testamento do carcamano – até porque nunca conseguiu provar ser sobrinha dela, como sempre alegou.

Numa atitude desesperada, Rafaela tomou a espingarda do próprio Geremias e tentou apressar a morte dele, a fim de não lhe dar chance para modificar o testamento e tirá-la do posto de herdeira universal que havia lhe prometido.

Maquiavélica, Rafaela teve ainda o cuidado de limpar suas digitais do revólver depois de utilizá-lo. Ela esqueceu, porém, de fazer o mesmo com o estojo da arma – e é isso que vai permitir, posteriormente, que Rafaela seja desmascarada como a culpada da tentativa de homicídio contra Geremias.

© 2023 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade