Paraíso Tropical

Daniel fica indignado com atitude de Antenor e enfrenta o chefe: “Peço demissão”

O galã se revolta com o fechamento do bordel

Publicado em 29/11/2023

Daniel (Fábio Assunção) descobrirá que Antenor (Tony Ramos) mandou fechar o bordel em Paraíso Tropical. Revoltado, o protagonista ligará para o chefe. “Jogar na rua, seja lá quem for, de uma hora para a outra é uma violência”, falará o mocinho.

“Eu não dirijo uma instituição de caridade”, rebaterá o empresário. “É, não mesmo. É que eu sempre trabalhei para o Grupo Cavalcanti ser uma empresa ética, digna, responsável. Não um triturador de pessoas como tantas corporações que a gente vê por aí, mas se é para ser assim, sinceramente eu prefiro procurar outro trabalho, um que me deixe dormir de consciência limpa”, avaliará o bonitão.

“Bom, se você está com insônia, procura o departamento médico”, debochará Antenor. “Não, eu prefiro procurar o departamento pessoal mesmo. Eu peço demissão”, disparará Daniel. “Demissão? Você vai enterrar a sua carreira por causa de um bordel?”, questionará o ricaço.

“Você sabe muito bem que não é pelo bordel. Imagina, eu inclusive acho que uns dias de cadeia iam servir para endireitar essa mulher maluca, essa tal de Amélia (Susana Vieira). É uma questão de humanidade, tem gente morando lá”, apontará o loiro. “Nós não temos nada com isso”, retrucará o impiedoso.

“Só estou pedindo um tempo para elas se ajeitarem. Muitas dessas mulheres sustentam a família. E se essa cafetina resolve fazer um escândalo?”, indagará Daniel. “O bordel precisa ser fechado. Dou um mês para elas irem embora. Não estou fazendo isso por você, tô fazendo pelo Grupo Cavalcanti. E volte logo para cá, tem muito trabalho esperando”, concluirá Antenor.