trama das nove

Daniel e Caio fazem acordo inesperado e se recusam a participar de conflito familiar em Terra e Paixão

Sucessão dos negócios de Antônio movimenta a trama

Publicado em 15/05/2023

Ainda sem saber que estão apaixonados pela mesma mulher, Daniel (Johnny Massaro) e Caio (Cauã Reymond) farão um pacto de sangue em Terra e Paixão. Nos próximos capítulos da nova novela das 9 da Globo, os irmãos concordam não entrar em conflito durante a guerra pela sucessão dos negócios da família.

Pressionado por Irene (Gloria Pires), Antônio (Tony Ramos) decide entregar o controle dos negócios somente a Daniel e a Petra (Debora Ozório). Caio, é claro, não aceita a decisão e exige sua parte na herança, já que o inventário não foi feito após a morte de Agatha (Bianca Bin).

Daniel, então, decide conversar com Caio. “Você é meu irmão. A gente não pode nunca, nunca entrar em guerra”, diz ele. “Você é meu irmão querido. Mas também faz tudo que sua mãe deseja. Agora ela quer que você tire meu lugar, herde tudo sozinho. É justo?”, pergunta o personagem de Cauã Reymond.

“Se o pai me desse a sucessão, você não seria esquecido. Eu assumiria apenas de fachada, só para agradar minha mãe, fazer a vontade do pai…”, sugere o advogado. Caio, porém, não gosta da ideia, e Daniel confessa que não quer abrir mão da sucessão, mas sugere um pacto.

Um pacto de que nenhum de nós dois vai fazer mal para o outro. Um pacto de coração. De irmão para irmão“, diz ele. Em seguida, os dois cortam os braços com canivetes para firmar o acordo. “Um pacto de sangue. Um pacto de coração”, confirma Caio.

Com informações da coluna de Patricia Kogut, do O Globo.