Cunegundes faz escarcéu na igreja para impedir Mafalda de casar com Zé dos Porcos: “Vosmecê está doida?”

Matriarca não consegue nem o apoio de Quinzinho para evitar a união

Publicado há 12 dias
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O sonho de Cunegundes (Elizabeth Savalla) vira pesadelo, na reprise da novela Êta Mundo Bom!, no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. Ela sempre sonhou com o casamento perfeito para os filhos, mas parece que não deu muito certo.

Supostamente, ela falhou com Filonema (Débora Nascimento) e com Quincas (Rômulo Neto). Agora, só lhe resta acertar com Mafalda (Camila Queiroz) ao casá-la com Romeu (Klebber Toledo). Tudo ia, aparentemente, bem, até que uma surpresa acontece.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A morena desiste de casar com o rapaz no último minuto na igreja. Era o que faltava para Cunegundes fazer um escarcéu. Ela tenta a todo custo impedir que a filha tome suas próprias decisões e se case com o rejeitado, por ela, Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi).

“Eu amo outro”, dispara ela, no altar, para justificar a recusa em se casar. “Mafalda? Vosmecê está doida? Endoidou, foi?”, pergunta Cunegundes, ultrajada. Logo, ela revela que está a fim mesmo é de Zé dos Porcos, fazendo Romeu, humilhado, ir embora.

Zé dos Porcos e Mafalda, de Êta Mundo Bom! (Reprodução)

E mais!

Na sequência, todo mundo começa a incentivar que o casamento continue, mas com o novo noivo. “Não se meta, que a filha é minha! Eu digo que não casa e se não casa é porque eu não quero que case. Não casa!”, afirma Cunegundes, fazendo um escarcéu.

Mas de nada adianta tamanho furdunço, porque Mafalda já tomou sua decisão. “Ah, eu caso, sim, mãe!”. Romeu também reage: “Ah, dona Boca de Fogo… Nós casamos e está acabado!”. “Olha, aqui! Preste atenção! Meu nome é Cunegundes! Ora, Mafalda, onde já se viu? Vai se casar com um homem que tem leitão no nome!”.

A morena não se importa com a pressão da mãe e Cunegundes apela para o marido. “Quinzinho! Vosmecê faça alguma coisa. Decide, pelo amor de Deus! Decide aí”, pede. “Sim, senhora! Se quer casar, casa!”, determina Quinzinho (Ary Fontoura), contrariando a esposa.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Êta Mundo Bom!

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais