Revolta

Coração de Estudante: Perturbado, Lipe foge de casa após ouvir barbaridades de Leandro

Edu e Mariana se apavoram com o sumiço do filho e o procuram por toda cidade

Publicado em 11/04/2023

Definitivamente a relação entre Lipe (Pedro Malta) e Leandro (Marcello Antony) é complicada em Coração de Estudante, trama reprisada atualmente no Canal Viva. O garotinho não consegue se dar bem com o padrasto, que por sua vez, também não tem a menor paciência com o filho de Mariana (Carolina Kasting).

Para pirar ainda mais a cabecinha da criança, o coordenador da faculdade vive dizendo que Lipe só atrapalha a vida de Mariana e Edu (Fábio Assunção), e ele começa a acreditar nisso.

Leandro (Marcello Antony) em Coração de Estudante
Leandro (Marcello Antony) em Coração de Estudante

Certo dia Leandro diz a Lipe que ele é o maior culpado por Edu ter se casado com uma mulher que não ama. Rosana (Alinne Moraes) que está ali perto ouve o absurdo e fica indignada com a forma com o padrasto trata o enteado, que é apenas uma criança. E um tempo depois é o próprio Edu quem flagra o marido de Mariana maltratando seu filho e os dois quase saem na mão.

Mais tarde, Lipe conversa com Fábio (Paulinho Vilhena) e, muito triste, afirma que só atrapalha a vida de seus pais. O estudante fica preocupado com o jeito do garotinho, e sugere a Rosana conte para Edu todas as besteiras que Leandro falou para o menino, para que o pai resolva a situação.

E Fábio estava certo, porque no dia seguinte, chateado, Lipe resolve fugir de casa e deixa Edu e Mariana desesperados. Os dois procuram o filho por toda a cidade e Fábio revela ao professor que ele estava bem triste horas antes. Após algum tempo, Edu finalmente encontra Lipe, na rodoviária, mas não consegue fazer o pequeno explicar o motivo de ter fugido.