
Sensível e abalado diante das brigas dos pais, Lipe (Pedro Malta) ainda precisa lidar com Leandro (Marcello Antony), o padrasto que não tem a menor paciência com ele. E nos próximos capítulos de Coração de Estudante, em reprise no Canal Viva, a convivência entre os dois só vai piorar.
Veja também:
- Prestes a brochar, Antônio troca Agatha por novinha em plena lua de mel em Terra e Paixão
- Com ajuda de Caio, Irene muda de vida e desmascara Agatha em Terra e Paixão: “Tudo isso é uma armação dessa mulher”
- Após se casar com Antônio, Agatha decide matar Petra em Terra e Paixão: “A filha maluca da Irene no caixão”
Sem o menor tato, Leandro comenta com Lipe que ele é o culpado por Edu (Fábio Assunção) ter se casado com Amelinha (Adriana Esteves), uma mulher que não ama. E o padrasto ainda faz o garoto pensar que é um empecilho na vida de seus pais. Chateado, Lipe foge da casa de Mariana (Carolina Kasting).

Depois de muita angústia, Edu finalmente encontra o filho na rodoviária, mas Lipe não conta o motivo de ter fugido. Sentindo-se culpada, e diante da situação da criança, Rosana (Alinne Moraes) resolve conversar com o professor e conta tudo o que ouviu.
A estudante relata os absurdos que Leandro disse para Lipe e o estado em que deixou a cabecinha do menino. Revoltado, Edu corre para a casa de Mariana, leva o filho embora de lá e ainda dá um murro na cara do coordenador da faculdade, para que ele nunca mais maltrate Lipe.

Mas, não demora muito e Mariana, que tem a guarda do menino, baixa na casa de Edu com a polícia. Ela afirma que o ex-marido tirou o filho de sua casa, sem ter o menor direito de fazer isso. Sem saída e arrasado, o professor entrega o menino e ainda é avisado que, a partir de agora, não poderá se aproximar do filho até que o juiz decida o caso.
Edu fica completamente devastado, enquanto Leandro, cínico, jura para Mariana que não fez mal ao enteado e que o professor é estourado e exagerado, até mesmo na criação do menino, ao qual sempre mimou demais.