Perrengue

Coração de Estudante: Amelinha engana Nélio, mas os dois se metem na maior roubada e são salvos por Clara e Edu

Para escapar do peão, a fazendeira finge que está na hora do bebê nascer e ele cai direitinho na armação

Publicado em 07/04/2023

Inconformado com o casamento de Amelinha (Adriana Esteves) e Edu (Fábio Assunção), Nélio (Vladimir Brichta) toma uma atitude drástica em Coração de Estudante, novela reprisada atualmente pelo Canal Viva.

O peão prende a fazendeira em uma cabana e diz que só vai libertá-la quando ela desistir desse casamento de fachada com o professor. Irritada, a dondoca tenta fugir, mas o plano não dá certo. Ela então começa a fingir que o bebê está para nascer, deixando Nélio apavorado.

Preocupado, o matuto desiste de seu plano e tenta leva-la para a cidade, mas o carro não pega. Amelinha finge que está muito mal, prestes a desmaiar, e ele jura que vai leva-la no colo e promete que nada de ruim vai acontecer.

Nélio (Vladimir Brichta), Clara (Helena Ranaldi), Amelinha (Adriana Esteves) e Edu (Fábio Assunção) em Coração de Estudante
Nélio (Vladimir Brichta), Clara (Helena Ranaldi), Amelinha (Adriana Esteves) e Edu (Fábio Assunção) em Coração de Estudante

Já na estrada, eles conseguem uma carona e Amelinha desfaz a farsa e manda o homem tocar para a delegacia. Ao ver que foi enganado pela safada, Nélio começa a discutir com ela e o motorista se enche e coloca os dois para fora de seu veículo.  

Pouco depois, um caminhoneiro com cara de poucos amigos para e dá carona aos dois atrapalhados. Só que ao ver uma patrulha rodoviária, o motorista se apavora, largo Nélio e Amelinha trancados no caminhão com uma carga de queijo estragado. Os dois sofrem horrores ali presos.

Somente um bom tempo depois é que Edu e Clara (Helena Ranaldi) aparecem, preocupados com o sumiço dos dois, e libertam Nélio e Amelinha. Para mostrar que não quer brincadeira com sua futura esposa, o professor ainda dá um soco no peão e a advogada ajuda o coitado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade