Deu a louca nelas

Coração de Estudante: Amelinha e Esmeralda saem no tapa por causa de Nélio e vão parar até na lama do chiqueiro

A dona do bar vai atrás do namorado na fazenda e fica uma fera quando vê o peão de conversa com a dondoca

Publicado em 26/05/2023

Sempre disputado pela mulherada da cidade, Nélio (Vladimir Brichta) vira motivo de encrenca, mesmo, entre Esmeralda (Ângela Vieira) e Amelinha (Adriana Esteves), em Coração de Estudante, trama reexibida atualmente pelo Canal Viva.

Esmeralda, namorada do peão, vive cismada com as intenções de Amelinha e as duas não podem se olhar que logo sai faísca, afinal, a fazendeira não se conforma que Nélio, que sempre esteve aos seus pés, agora nem quer mais saber dela e está apaixonado pela dona do bar.

Nélio sempre tenta acalmar Esmeralda e diz que está muito feliz com ela. Tanto que sugere que os dois tenham um filho, e o mais rápido possível. A mãe de Mateus (Caio Blat) se emociona o com o jeito do rapaz, mas explica que já não tem mais idade para ter um bebê. Mesmo assim ele insiste e diz que podiam adotar uma criança.

Esmeralda, Nélio e Amelinha em Coração de Estudante
Esmeralda, Nélio e Amelinha em Coração de Estudante

Só que mais tarde, em uma conversa com Osvaldo (Luiz Felipe Badin) Nélio escuta do rapaz que ele deveria lutar por Amelinha, pois sabe que ele é apaixonado por ela ainda. O peão fica pensativo e conversa com sua santinha sobre a fazendeira dondoca. Mas Esmeralda passa bem na hora e se chateia ao ver o namorado falando com a santa sobre sua rival.

Alguns dias se passam e Esmeralda descobre que Nélio está na fazenda com Amelinha. A comerciante surta e ao flagrar os dois e nem pensa duas vezes para sair no tapa com Amelinha. As duas promovem um grande show para os peões que se divertem e, ao invés de separar a briga, fazem até apostas para saber quem vai levar a melhor.

Ensandecidas, Esmeralda e Amelinha vão parar na lama do chiqueiro e Nélio, apesar de vaidoso ao ver duas mulheres se digladiando por ele, resolve terminar com aquele espetáculo, entra no meio e encerra o combate enfiando as brigonas em um banho de mangueira, para acalmar os ânimos.