Contra Juca Pirama, Marina põe de lado até a rivalidade com Severo e procura o inimigo

A fazendeira viúva conversa com o deputado para que unam forças contra o radialista, um inimigo comum

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em O Salvador da Pátria, novela de Lauro César Muniz que está em reprise no Canal Viva, a fazendeira Marina Sintra (Betty Faria) não gosta nem um pouco de saber do envolvimento de sua filha Camila (Mayara Magri) com o radialista Juca Pirama (Luís Gustavo).

Os dois se conheceram em São Paulo, quando a jovem voltava de sua viagem providencial a Buenos Aires para deixar baixar a poeira da sedução que exerceu sobre o engenheiro Paulo Silveira Jr. (Marcos Paulo), contratado para construir a fábrica de suco de laranja de Marina.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para unir forças contra esse “inimigo número um de Tangará”, como dito pela própria Camila quando conheceu Juca, Marina engole o próprio orgulho e procura seu maior rival na política, o deputado Severo Toledo Blanco (Francisco Cuoco), outro alvo do mau-caráter do comunicador.

A viúva diz ao inimigo cordial que a Fazenda Matão, de propriedade de Joaquim Xavier (Mário Lago), pode ir parar nas mãos de Juca Pirama, em pagamento de dívidas do velho fazendeiro que abriga em suas terras a escola para adultos da qual Clotilde (Maitê Proença) cuida. Aliás, a própria professora informa Marina da situação.

Ao ser lembrado pela “boa inimiga” que Juca Pirama será vizinho de ambos caso fique com a fazenda, Severo se oferece para comprar a Matão de Quinzote, depois de dizer a Marina que ficou rico porque não faz filantropia à toa nem negócios nos quais não tenha certeza de que vá se sair bem.

Severo garante que, caso compre mesmo a Matão, fará dela uma fazenda tão produtiva quanto a Molino Blanco, onde o encontro ocorre. E deixa claro que Seu Quinzote terá 30 dias para deixar a propriedade se ele a adquirir, porque “negócio é negócio”, respondendo a Marina quando ela pergunta se o ainda dono das terras poderia ficar morando nelas.

Embora a coisa não saia como ela pretendia ao chegar à Molino Blanco na companhia de Diná (Aldine Müller), Marina diz que vai conversar com Quinzote. À saída, ela ouve de Severo que o funcionamento da escola rural fica também garantido se ele passar a ser o dono das terras da Matão.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Salvador da Pátria.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio