Confusa, Clotilde decide ir embora de Tangará

Mas Sassá Mutema consegue dissuadir a professora da ideia através de um apelo no rádio

Publicado em 8/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em O Salvador da Pátria, novela de Lauro César Muniz que está em reprise no Viva, a professora Clotilde Ribeiro (Maitê Proença) está bastante perturbada com os últimos acontecimentos que envolvem seu aluno Sassá Mutema (Lima Duarte) e, por conseguinte, a ela própria.

Numa jogada política para tentar romper a relação de respeito e ascendência que existe entre Sassá e Clotilde, que poderia (e pode) fazê-lo pender para o lado de Marina Sintra (Betty Faria) nas eleições municipais de Tangará, Gilda (Susana Vieira) fez com que o boia-fria pedisse a mestra em casamento.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Chocada, sem saber o que responder e também sem intenção de magoar Sassá, Clotilde se deixa levar por suas apreensões e pela rapidez dos fatos que rodeiam o capital político do catador de laranjas e acaba por decidir ir embora de Tangará.

Especialmente depois que Sassá fica muito chateado com o que ela diz em sua tese a respeito dele, chamando-o de “primário”, comparando-o a um animal, um ser irracional, puramente instintivo. Entristecida por ter magoado o aluno, sabidamente apaixonado por ela, Clotilde toma sua decisão de partir.

De entrevista marcada na rádio, Sassá tenta dissuadir Clotilde de sua ideia, e chega a dormir na porta do sítio de Seu Quinzote (Mário Lago) para falar com ela. Pela manhã, o sindicalista Nilo (Flávio Migliaccio) o busca para a entrevista, e Sassá faz uso do microfone da rádio para transmitir seu apelo à professora, que ouve tudo em seu automóvel.

Nervoso e empolgado, preocupado apenas em manter Clotilde perto de si, Sassá descumpre o combinado com Marina e Gilda e assume na entrevista a autoria dos assassinatos de Marlene (Tássia Camargo) e Juca Pirama (Luís Gustavo). A situação pode mudar com essa confissão, mas o boia-fria fica descansado, afinal, Clotilde cede a seu apelo e declara que vai ficar na cidade para ajudá-lo.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Salvador da Pátria.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio