reprise

Como Raquel escapou da morte após acidente de barco com Ruth? Vilã reaparece com sede vingança

Esposa de Marcos conta tudo para Isaura

Publicado em 21/10/2023

Em Mulheres de Areia, Raquel (Gloria Pires) sobreviveu ao acidente de barco que aparentemente a havia levado à morte. O retorno da vilã promete agitar os próximos capítulos, uma vez que ela planeja vingança contra sua irmã gêmea, Ruth (Gloria Pires), que assumiu seu lugar na vida de Marcos (Guilherme Fontes).

A reviravolta começa quando a personagem Isaura (Laura Cardoso)  é vista caminhando por uma praia deserta, com medo de ser flagrada. Ela entra em um casebre abandonado e inicia uma conversa com uma pessoa que, a princípio, não é visível para o público.

Aposto que tu não tomou café, não é? Mas eu já fiz. Fresquinho, do jeito que tu gosta. Trouxe pão também”, diz ela, que continua: “Toma! Come, Raquel!”. A cena foca apenas nas mãos da vilã pegando o pão e a xícara de café.

Isaura (Laura Cardoso) de Mulheres de Areia
Isaura (Laura Cardoso) de Mulheres de Areia

Posteriormente, a vilã dá as caras e revela como conseguiu sobreviver ao acidente de barco, mostrando flashbacks do dia da tragédia. Ela conta nadou até uma praia deserta e encontrou uma tapera para se abrigar. Para se alimentar, recorreu aos restos de um piquenique deixado por uma família que passou pelo local.

No local, ela também encontrou um jornal com a notícia da falsa morte de Ruth, o que a levou a deduzir que sua irmã havia assumido seu lugar. Depois de saber do acontecido, Isaura incentiva Raquel a voltar à cena e desmascarar a farsa de Ruth, que está cada vez mais próxima de Marcos.

No entanto, Raquel afirma que ainda não é o momento adequado para iniciar sua vingança e que prefere esperar mais um pouco. Na versão original, a cena foi ao ar no capítulo 104. Na reprise que está no ar na Globo, o momento deve ser exibido entre o fim de outubro e começo de novembro.