Cena de filme

Com sequência cinematográfica que paralisou o México, O Que a Vida me Roubou mostra o trágico fim de Adolfo, o Escorpião

Superprodução foi armada para o desfecho do personagem

Publicado em 17/11/2020

Nos últimos momentos de O Que a Vida me Roubou, Pedro (Sérgio Sendel) prepara uma armadilha para Demétrio (Osvaldo Benavides) e Adolfo (Ferdinando Valencia) se encontrarem, a fim de que se matem, uma vez que Demétrio descobriu que o seu ex-amigo é o homem por trás do Escorpião, o bandido mais procurado da história de Águazul.

Numa sequência cinematográfica produzida pela Televisa e levada ao ar no dia 24 de julho de 2014, o fim trágico de um dos personagens mais queridos da história era apresentado ao público.

Adolfo, sob a identidade do Escorpião, foi o responsável por assassinar Mônica, mulher de Demétrio, entre tantos outros crimes como tráfico de drogas, tudo intermediado por Pedro, ex-prefeito da cidade e posteriormente governador do Estado.

Adolfo atira em Mônica violentamente (Reprodução: Televisa S.A.)
Adolfo atira em Mônica violentamente Reprodução Televisa SA

Demétrio agora que agora quer vingar a falecida. Adolfo matou Mônica (Jessica Mas) porque ela descobriu sua verdadeira identidade e tentou prendê-lo, mas ele foi rápido no gatilho e tirou a vida da Capitã da Marinha da forma mais cruel possível e sem se preocupar com o seu melhor amigo.

Por fim, chega a hora da vingança. Num ato também de vingança por se sentir traído pelo ex-fiel escudeiro, Pedro faz uma ligação a Demétrio e informa a hora e local onde Adolfo estará. Enquanto isso, o político de Águazul também já preparou tudo para enganar Adolfo.

Demétrio descobre que Adolfo é o Escorpião (Reprodução: Televisa S.A)
Demétrio descobre que Adolfo é o Escorpião Reprodução Televisa SA

Ele garante a Adolfo que o levará junto na fuga, no entanto, ao tentar subir no helicóptero, já no ar, Adolfo é simplesmente empurrado por Pedro com um chute. “Agora você vai saber o que é uma verdadeira traição“, diz Pedro ao derrubar o ex-braço direito da aeronave.

Adolfo é empurrado do helicóptero e Demétrio o encurrala Reprodução Televisa SA

Adolfo cai no chão e olha para o céu enquanto Pedro foge pelos ares. Nisso, Demétrio se aproxima e começa a atirar contra ele, mas não acerta nenhum tiro. Adolfo se levanta e é ágil no ataque. Os dois saem em luta corporal no meio do terreno baldio.

Demétrio e Adolfo travam embate enquanto Josefina se desespera ao ver a cena Reprodução Televisa SA

Josefina (Verónica Jaspeado), ainda vestida de noiva, chega ao local com Alessandro (Sebastián Rulli) e Montserrat (Angelique Boyer) e encontra os dois brigando com socos e pontapés. “Foi você, maldito. Você matou a Mônica. Como se atreve? Como você foi capaz de fingir que se importava com o que estava acontecendo?”, questiona Demétrio, cheio de ódio do ex-amigo.

Adolfo justifica o assassinato de Mônica Reprodução Televisa SA

Eu sei que você amava ela, Demétrio. Acha que foi fácil pra mim matar a noiva do meu amigo?“, responde o Escorpião. “Amigo? Você mentiu pra mim na minha cara, a todo tempo. Foi no enterro, me abraçou“, continua Demétrio.

Josefina receb declaração final de Adolfo o Escorpião Reprodução Televisa SA
Adolfo se declara a Josefina Reprodução Televisa SA

O Escorpião se justifica: “Eu juro que não queria matá-la. Eu tentei fugir sem fazer nada. Ela me seguiu, um dos meus homens ia atirar nela e eu impedi. Ela chegou e descobriu quem eu era. Era a minha vida ou a dela“, disse o vilão.

Demétrio atira em Adolfo e o mata Reprodução Televisa SA

Ele, então, não se redimiu diante da situação. “Me perdoa, mas eu não vou permitir que você me persiga a vida inteira. Só a morte vai parar o Escorpião. Isso vai acabar aqui“, avisa ele, já com arma apontada para Demétrio.

Josefina entra em desespero ao ver Adolfo baleado Reprodução Televisa SA

Mas antes, o bandido se vira para sua, pede perdão, coloca a arma para trás do corpo e tira a munição escondido, se entregando a morte. Ele, então, volta a apontar a arma para Demétrio para ele reagir e atirar. E é o que ele faz.

Adolfo morre nos braços de Josefina Reprodução Televisa SA

Adolfo, o Escorpião, perde a vida. Josefina corre para o local, ele ainda com vida se declara a ele e morre em seus braços.

Alessandro entra em choque com a morte de Adolfo Reprodução Televisa SA
Adolfo morre com tiro disparado por Demétrio Reprodução Televisa SA

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Que a Vida me Roubou

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade