ofensa

Com segredo escondido, Maria Navalha se incomoda com atitude de Luna que envolve César

Ex-cantora esconde a verdade sobre a paternidade da mocinha

Publicado em 02/10/2023

Luna (Giovana Cordeiro) nem imagina que é a filha bastarda de César (Leopoldo Pacheco) e irmã de Preciosa (Marina Ruy Barbosa), mas Maria Navalha (Olívia Araújo) sabe disso em Fuzuê. E nos próximos capítulos do folhetim de Gustavo Reiz, a ex-cantora se incomoda quando a filha ofende o patriarca dos Montebello.

Depois de ficar um bom tempo desaparecida, Maria Navalha reaparece com sua aparência totalmente repaginada e vestindo trajes chiques. A ex-cantora resolve prestigiar a reinauguração do Beco do Gambá e fica cara a cara com a herdeira, que fica chocada e exige satisfações dela. A misteriosa, porém, se esquiva de contar a verdade.

Cenas mais tarde, as duas ficam frente a frente novamente. “Luna, eu não vim estragar o show, não vim arranjar confusão. Eu vim te encontrar”, diz Maria Navalha. “Me encontrar? Então, agora você voltou por mim? Você sumiu! Me deixou sozinha por um ano! Um ano de silêncio, de incertezas, de buscas… Um ano sem saber de você!”, reage Luna.

Mesmo sem revelar o motivo de seu sumiço, Maria Navalha pede perdão. “Você está viva. Como eu sempre acreditei que estivesse. Você está aqui, mãe, e eu agradeço muito, muito por isso”, reage Luna, que abraça a mãe. O que ela não conta, porém, é que encontrou parte do tesouro da Dama de Ouro: uma cruz.