Com ódio da irmã, Maria Isabel humilha Teresa: “Aleijada”

A vilã não aceita que sua irmã caçula se case primeiro

Publicado há 3 meses
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Escrava Mãe, Teresa (Maria Roberta Gualda) e Maria Isabel (Thias Fersoza) ficarão estarrecidas diante de Custódio (Antônio Petrin) e Beatrice (Bete Coelho) que planejam o casamento da caçula. O Coronel ofereceu um dote para que Almeida (Fernando Pavão) se case com Teresa.

Em particular, Custódio diz a Beatrice que não pode mais esperar, pois acredita que não viverá por tanto tempo até que alguém de real interesse de duas filhas apareçam. Durante um jantar em que reúne as jovens, ele faz o comunicado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se trata de uma boa notícia. Receberemos a visita de um rapaz de minha confiança, bem apessoado e de boa família. Ele será o meu sucessor à frente do Engenho de sol“, diz ele às filhas, na presença das serviçais. Maria Isabel se empolga.

Crente de que irá desencalhar com o europeu rico, ela se decepciona com a informação. “E quem será este sortudo?”, questiona, curiosa. Beatrice, então, se vira para Teresa e avisa: “Seu futuro marido, minha filha“. Maria Isabel se enfurece ao saber que a sua irmã mais nova vai se casar primeiro que ela.

Com ódio da irmã, ela sugere um brinde, mas a raiva é tanta que ela quebra o copo e deixa o local com a mão sangrando após ser atingida por um caco de vidro. “Era pra ser o meu casamento. Mas, todas as atenções sempre foram voltadas para a Teresa, como se o defeito daquela perna a transformasse na pessoa mais especial do mundo.

Já pensou o que as pessoas da vila vão pensar? Como puderam me descartar desta forma? Ninguém vai querer se casar comigo depois desta humilhação. Estou perdida, não sei o que será de mim“, desabafa ela com a escrava Malica (Lidi Lisboa)

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Escrava Mãe.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio