RETA FINAL

Com medo de encarar reviravolta, Padre Pedro toma decisão drástica sobre Estela: “Não se fala mais nisso”

Religioso não aceita que está apaixonado

Publicado em 17/11/2023

Está cada vez mais difícil para padre Pedro (Nicola Siri) esconder o amor que sente por Estela (Lavínia Vlasak) em Mulheres Apaixonadas, que está em reprise no Vale a Pena Ver de Novo. E nos próximos capítulos, Alzira (Walderez de Barros) incentiva o religioso a investir no amor, mas ele decide se afastar da socialite.

Eu não sou criança. Faz tempo que eu percebo o seu interesse na Estela. Que ainda não é visível a todos”, diz a senhora. “Eu tenho procurador fugir de qualquer possibilidade, de qualquer tentação. Você sabe disso”, diz o católico.

Estela (Lavínia Vlasak) e Pedro (Nicola Siri) de Mulheres Apaixonadas
Estela (Lavínia Vlasak) e Pedro (Nicola Siri) de Mulheres Apaixonadas

“Eu tenho percebido o seu esforço. Eu fico com pena se você, eu vejo que está sofrendo. Há quanto tempo você não dorme uma noite inteira, como os justos? Não tá se alimentando bem, tá emagrecendo, abatido. Depois fica bocejando as confissões”, diz Alzira, que diz que ele está apaixonado.

Você nunca quis ser padre. Você só foi por vontade, por uma promessa da sua mãe“, lembra a veterana. “Está bem. Eu vou cumprir os votos que fiz para a igreja e vou pedir à senhorita Estela que não volte mais aqui. Posso até devolver a chácara e tudo o que ela tem oferecido. Eu já deveria ter cortado o mal pela raiz. É isso mesmo que vou fazer e não se fala mais nisso”, decreta Pedro.